Feijão de Jaime Maciel é repetido por jogadores nas refeições.
Foto: CBF/Divulgação.
Apesar de não entrar em campo, o gaúcho Jaime Maciel irá para sua terceira grande competição com a Seleção. Maciel, que viaja neste domingo para a África do Sul, será o chef da equipe de Dunga na Copa do Mundo. Antes, ele havia comandado a cozinha brasileira na Copa América de 2007 e na Copa das Confederações de 2009.
A presença do chef certamente será comemorada pelos atletas, que adoram o feijão que ele prepara. "Estava sentindo falta do feijão do Jaime. Não tem igual, é bom demais", afirmou ao site oficial da CBF o atacante Robinho, que matou a saudade do prato no CT do Atlético-PR, em Curitiba, onde o Brasil está se preparando para o Mundial.
O gaúcho dá a dica para que o feijão fique do jeito que os jogadores preferem: "para dar o sabor que todos gostam, é preciso que o feijão fique no mínimo três horas cozinhando". Segundo ele, a iguaria é obrigatória no cardápio diário da Seleção. "É do que eles gostam mais. Por isso, tenho que cozinhar feijão todo dia", disse.
Mesmo de malas prontas para a África do Sul, Maciel deixou o almoço deste domingo praticamente pronto. Sobre sua profissão, ele afirmou: "claro que se tem de ter o dom natural. E paciência, porque tudo tem o seu tempo. Mas, principalmente, tem que se gostar do que se faz, cozinhar com prazer, com amor mesmo. É dessa maneira que eu procuro trabalhar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário