O técnico Ederson Grigolete Fleming, 32, chegou a pesar 220 quilos e aguardava a cirurgia bariátrica quando foi convidado a fazer parte do estudo no Hospital das Clínicas.
Naquela época, já tinha perdido 13 quilos e havia se estabilizado em 207, graças a uma dieta rigorosa, na tentativa de manter o diabetes sob controle.
Ele passou pelo procedimento em outubro de 2008. Menos de quatro meses depois, em fevereiro de 2009, os médicos constataram que a prótese tinha perdido a fixação e precisaram retirá-la.
Nesse período, Ederson tinha perdido 30 quilos. Seu índice de massa corporal, que era 63,8, tinha caído para 54,6. O diabetes estava controlado.
Os meses em que permaneceu com a prótese no organismo foram tranquilos, segundo ele. "Levei uma vida normal, mas passei por uma reeducação completa". Decidiu incluir mais legumes e verduras no cardápio e fazer caminhadas semanais.
"Queria colocar (a prótese) de novo. Senti que perdi peso e não tive nenhuma complicação por causa do procedimento."
Em julho de 2009, foi submetido à cirurgia bariátrica. Quase um ano depois, está pesando 138 quilos. "Mas vou perder ainda mais", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário