BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito copas do mundo.
Enquanto finaliza hoje a preparação para o jogo de amanhã, às 21 horas, com o Santos, no Pacaembu, o Botafogo – entre o Cruzeiro e o Internacional – torce para que haja empate entre ambos no jogo que disputarão hoje, em Uberlândia, no interior mineiro. Seria um resultado a beneficiá-lo e a oferecer motivação extra ao time, que se vencer o Santos voltaria ao terceiro lugar. Santos (3º), Internacional (4º), Botafogo (5º) e Cruzeiro (6º) estão com 31 pontos numa das disputas mais equilibradas pela vaga no G4.
Consciente de que o segundo turno será ainda mais difícil, o técnico Joel Santana mostra-se otimista: “O Botafogo só precisa corrigir os erros que teve em alguns jogos para fazer uma campanha melhor. Por falta de atenção, deixamos escapar pontos no empate com o Corinthians, em casa. e nas derrotas para o Cruzeiro e o Internacional, fora. O Botafogo tem tudo para melhorar a posição pela qualidade do elenco.”
Francisco Fonseca, vice-presidente de Patrimônio, disse ontem que o Engenhão está em condições de receber até quatro jogos por semana: “O Botafogo aproveitou a pausa da Copa do Mundo para fazer o nivelamento do gramado. A partir de agora, o time não treina mais no campo de jogo e o Duque de Caxias passa a mandar seus jogos da Série B em São Januário. Com isso, não haverá problema para que Botafogo, Fluminense e Flamengo utilizem o gramado do Engenhão.”
O time que vai jogar amanhã com o Santos, no Pacaembu, deverá ter Fahel no meio-campo no lugar de Somalia, que a exemplo de Jobson não tem previsão de retorno. No ataque, Herrera e Loco Abreu também deverão ser confirmados no treino final de hoje. A escalação mais provável: Jeferson, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Fabio Ferreira; Alessandro, Fahel, Lucio Flavio ou Edno e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário