sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BOTAFOGO, 9ª VITÓRIA NA VOLTA AO G4

O Botafogo soube suportar a grande pressão que sofreu no primeiro tempo – o goleiro Jeferson fez cinco defesas exuberantes – para equilibrar o jogo no segundo tempo e sair com a nona vitória – a quinta fora de casa -, no último minuto, em que Loco Abreu marcou o gol, na pequena área, após cruzamento de Caio, que Edno desviou de cabeça para o atacante uruguaio concluir de virada. Quinze anos depois de ter sido campeão brasileiro pela única vez, em 1995, o Botafogo voltou a ganhar (1 a 0) do Santos, no estádio do Pacaembu.
Botafogo - 3º lugar – 34 pontos, 9 vitórias, 4 derrotas, 7 empates, 31 gols marcados, 20 gols sofridos. Próximo jogo, domingo, às 16 horas, com o São Paulo, no Engenhão. O jogo terá arbitragem do trio que atuou na Copa do Mundo: Carlos Eugênio Símon – o árbitro de três Copas consecutivas – e seus assistentes Altemir Hausemann, da Federação Gaúcha, e Roberto Braatz, da Federação Paranaense.
Botafogo foi o único visitante que venceu na rodada em que os times com mando de campo ganharam a metade dos jogos (cinco) e em que houve quatro empates, todos por 1 a 1. O técnico Joel Santana destacou: “O time estava preparado para a pressão que sofreu e quem tem um goleiro da qualidade do Jeferson pode esperar sempre grande atuação como a que ele fez. Nossa estrela tem brilho próprio, mesmo que seja no final do jogo. Foi uma vitória muito importante.”
Botafogo ainda não poderá voltar a contar com Jobson e Somalia no jogo de domingo com o São Paulo. O médico Luis Fernando Medeiros diz que a evolução de ambos é favorável, embora o problema muscular que Somalia apresenta na coxa direita e Jobson, na coxa esquerda, devam merecer mais uns dias de tratamento até que sejam liberados.
O São Paulo terá a volta do atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão, mas não contará com o zagueiro Miranda e o meio-campo Cleber Santana, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Sergio Baresi admite adotar, pela primeira vez, o 3-5-2,domingo, com o Botafogo, que viu ganhar do Santos (1 a 0), ontem à noite, no Pacaembu. O goleiro Rogerio Ceni, capitão do time, disse: “Os três próximos jogos – Botafogo, Internacional (no Morumbi) e Palmeiras (no Pacaembu) dirão aonde o São Paulo pode chegar.”

Nenhum comentário: