sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ESTIRPANDO MAIS UM CANCER

PE: impedir a reeleição de Marco Maciel é a meta dos adversários.
A candidatura à reeleição do senador Marco Maciel (DEM) tornou-se a principal disputa nesta reta final da eleição de Pernambuco. Com a reeleição de Eduardo Campos (PSB) praticamente garantida, segundo os aliados que tomam como base as pesquisas de intenção de votos, o novo norte da campanha da Frente Popular, coligação encabeçada pelo governador é "tomar" a vaga do parlamentar. O presidente estadual do PT, Jorge Perez, é um dos coligados que revela a estratégia de intensificar as candidaturas ao Senado de Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), principais adversários do parlamentar do DEM.
"Antes, as pesquisas apresentavam Marco Maciel bem na frente dos demais candidatos. Agora, Humberto lidera e Armando está tecnicamente empatado com ele. Temos o desastre da candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB). Marco Maciel cai no mesmo ritmo. A não eleição de Marco Maciel proporciona um novo momento político, pois cai o último bastião da política conservadora do DEM. É uma vitória que o Estado deve a Lula e a Dilma Rousseff (PT). Estamos dando carga e acredito que essa dívida será quitada", declarou Perez.
De acordo com o presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, os adversários estão "cantando vitória antes do tempo". Para ele, a atitude demonstra "soberba e desrespeito com o eleitor". "A busca deles, de derrotar Marco Maciel a todo custo, não é coisa nova. Já usaram todo o tipo de artifício, como a agressão feita pelo próprio presidente Lula (em comício no Estado, Lula falou que Maciel era senador desde a 'época do imperador')", relembrou o líder do partido.
Mesmo ciente das investidas, Mendonça Filho acredita que Marco Maciel vai ser reeleito. "Devemos analisar isso pelo lado positivo, pois mesmo com os todos os ataques do presidente da República, o nosso candidato mantém a força e a credibilidade. Estamos do lado de Maciel e daremos prioridade total à sua reeleição. Com nosso esforço, temos certeza que ele vai sair vitorioso desta eleição", avaliou. Uma dessas ações em prol de Maciel é vista nas inserções eleitorais, que foram intensificadas. Houve também um aumento de eventos na agenda de campanha do senador-candidato.
Duas vagas ao Senado em Pernambuco estão em disputa. Na pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (10), Marco Maciel e Armando Monteiro Neto aparecem tecnicamente empatados, com 32% e 30% respectivamente. Se a eleição fosse hoje, o senador do DEM seria reeleito. Humberto Costa também conquistaria uma vaga: ele lidera as intenções de votos com 44% das intenções de votos.

Nenhum comentário: