quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ORGULHO DE SER BRASILEIRO

A cidade americana de Osk Bluff s, em Massachusetts, tem cerca de quatro mil habitantes. O que ela não tem de moradores tem de preconceito. Alunos brasileiros da high school (ensino médio) foram proibidos pela direção da escola em que estudam de exibir no bolso do paletó lenços com bandeirinha brasileira na festa de formatura. O Conselho Municipal entrou na história e anulou a proibição.
Não é uma mostra de preconceito, é uma mostra de fraqueza, medo. Ontem eu comentei numa outra matéria justamente isso, eles são uma cultura que tem muito medo do es(X)trangeiro, daí a violência contra outros países, culturas, etc. Quem tá seguro de si, não reaciona desse jeito. Nossa cultura é espiritualmente superior e vamos prevalecer.
Tudo bem, esses garotos nos EUA estão mostrando pra onde está mudando o mundo.
Orgulho de ser brasileiro!
Podem procurar no google: “orgulho de ser brasileiro” vão encontrar uma surpressa, mas, é parte da liberdade que existe no país. 
Os que entram no Google, com essas duas pesquisas se encontraram com duas telas muito diferentes, numa fotos de mulher de futebol de gente festejando, na outra só aparecem imagens de águias. Quem vai ganhar a partida? A verde-amarela ou a Stars&Stripes? É óbvio, nóis! Temos tudo, “orgulho de ser brasileiro” aparece 1.950.000 vezes, “american pride” só 364.000.
Isso é resultado da política respeituosa do Brasil e dos brasileiros com outros países, que faz com que o cidadão sinta orgulho de ser brasuca, de ser parte do povo brasileiro. Porque não podemos usar nossa bandeira.. “a bandeira do Brasil é simbolo de alegria, futebol, pessoas simpaticas e muita paz” , a verde-amarela já é um símbolo de paz.
Eu sei que o povo brasuca é um povo sofredor, é assim, mas sempre olha pra frente com otimismo, é tipo uma filosofia, até uma religião que contagia, que conquista almas.
Como falou o Lula na última sexta, o Brasil não são as riquezas, o Brasil não é o território, o Brasil é seu povo.
Vamos prevalecer, porque o Brasil não invade não ataca não rouba.
Os americanos tem uma política antiga, quase do século XIX, vão ter que mudar e pronto. Agora estão ficando sem grana vão ter que alugar alguns porta-aviões para cruzeiros pelo Caribe, com visita à Havanna e Guantánamo incluídas.

Nenhum comentário: