Paulo Cézar Caju
Depois de um trabalho excepcional à frente do Santos, Dorival Júnior, que foi campeão Paulista e da Copa do Brasil comandando o Peixe, resolveu descascar um abacaxi maior do que muita gente imagina. Ao assumir o Atlético Mineiro no lugar do demitido Vanderlei Luxemburgo ele mostrou ser um técnico corajoso, mas terá muito trabalho para salvar o Galo da degola nesse Brasileirão.
Dorival está habituado a trabalhar com Série B. Foi ele quem trouxe o Vascão de volta à Série A com uma ótima campanha no ano passado. Essa experiência poderá ser decisiva ainda nesse ano e é a última esperança da desacreditada torcida atleticana.
Com um técnico experiente e que sabe como é lidar com o lado emocional, o clube poderá engatar uma sequência de vitórias. Repito: será muito difícil, mas o técnico provou ser capaz de muita coisa no futebol. Basta a gente lembrar que foi ele quem fez o time do Santos jogar um futebol bonito e vistoso que agradou a todos neste ano.
E pensar que o Dorival Júnior acabou sendo demitido do Santos. Acho que os dirigentes do clube deram uma vacilada, no mínimo. Era só ter esperado a poeira levantada pelo Neymar abaixar um pouco.
Veja o que aconteceu no sábado em Barueri. Mais esperto e sem firula, o garoto acabou com a defesa do Cruzeiro e ajudou o Peixe a fazer 4 a 1. Uma prova de que o que o rapaz fez não foi certo foi dada por Mano Menezes. O técnico da Seleção Brasileira agiu certo deixando o atacante de fora da última convocação.
Isso vai ajudar ainda mais o Neymar a entender como é que funcionam as coisas no futebol. E tenho certeza de que no futuro, o garoto vai dar muitas alegrias não só aos santistas, mas também para todo mundo que gosta do futebol bem jogado.
Série B à vista.
Outros dois clubes que andam brincando com fogo são dois gigantes do Rio: Flamengo e Vasco. O que aconteceu com o Mengão no jogo contra o Palmeiras? Os jogadores andaram em campo! O time dirigido pela Patrícia Amorim, justamente o único grande clube do Rio que ainda não passeou pela Segundona, caminha ladeira abaixo.
Em São Januário, o Vasco parece não ter aprendido nada com sua desastrosa campanha no Brasileirão de 2008. O time ficou ajudando o técnico PC Gusmão a manter a invencibilidade e agora já começa a ficar na berlinda. Não adianta empatar! O que o Vasco precisa é vencer sem prestar atenção nas vaidades de seu técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário