sábado, 23 de outubro de 2010

PELÉ GANHA HOMENAGEM ESPECIAL NA RODADA

Neymar vai homenagear Pelé, amanhã, no jogo com o Grêmio Prudente, usando a camisa número 70.

Pelé completará 70 anos sábado e as homenagens se estenderão até domingo no encerramento da trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Toda a rodada, decidiu a CBF, vai se chamar Pelé, 70 anos. Ele bem que poderia dar o pontapé inicial de Santos x Grêmio Prudente, domingo, às 18h30m, na Vila Belmiro, de onde saiu para ser o Rei.
Luis Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, é o sexto melhor do mundo da década, de acordo com os estudos da Federação Internacional de História e Estatistica do Futebol, com sede na Alemanha. Depois dele, os melhores treinadores brasileiros são Carlos Alberto Parreira – 14º -, Muricy Ramalho – 40º – e Vanderlei Luxemburgo – 45º. O melhor técnico é o francês Arsene Wenger, que dirige o Arsenal de Londres desde 1996.
Taffarel, o goleiro do quarto título mundial do Brasil, em 1994, nos Estados Unidos, foi considerado o nono melhor dos últimos vinte e cinco anos. O primeiro é Buffon, da Juventus de Turim e da seleção da Itália, campeã do mundo em 2006.
O Grêmio tentou evitar que o árbitro gaúcho Carlos Eugenio Simon – único brasileiro a atuar em três Copas do Mundo, consecutivas – fosse escalado para o clássico de domingo com o Internacional. O presidente da comissão de arbitragem da CBF ignorou o pedido, que lhe chegou através de integrante da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha.
Ricardo Oliveira, atacante do São Paulo, disse sobre o pedido dos dirigentes que querem retardar o jogo de domingo com o Ceará porque em Fortaleza não há horário de verão: “Por causa de 30 graus, às 3 da tarde? Joguei com 50 graus na Árábia Saudita e nunca tive problema. Estou aqui, vivo, graças a Deus”.
Adilson Sanches, presidente do Corinthians, voltará a conversar com Carlos Alberto Parreira para que aceite ser o coordenador-técnico do futebol do clube em 2011. Parreira diz que a ideia é boa e elogiou a contratação do técnico Tite, que estreia domingo.
Diego Tardelli, artilheiro do time, volta ao Atletico Mineiro, após três semanas em tratamento do tornozelo. Para ele, não há problema que no jogo de domingo em Uberlândia só haja torcida do Cruzeiro: “No primeiro turno, em Sete Lagoas, só tinha torcida do Atletico e não ganhamos.”
Roberto Carlos não foi feliz na declaração de que o Real Madrid – seu time na época – e o Manchester United – que tinha David Beckham – não deram importância ao Mundial de Clubes que o Corinthians ganhou em 2000 no Maracanã derrotando o Vasco, nos pênaltis, na decisão. Segundo ele, “os europeus vieram passear no Brasil”.

Nenhum comentário: