quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BOTAFOGO AUMENTA A CONFIANÇA

BLOG DO DENI MENEZES - O reporter de oito Copas do Mundo.
"Pra cima deles, Glorioso,
Quero te ver campeão outra vez

A gente não vai mais parar
de cantar, de vibrar, de torcer
Ôooo, ôooo, ôooo Botafogo!"

Podemos, sim, ganhar os oito jogos que faltam. Se empatamos oito seguidos, também podemos vencer oito.”
Apesar dos muitos desfalques – Fabio Ferreira, Herrera e Maicosuel só voltarão a jogar em 2011 – durante a maior parte da campanha e de estar há nove jogos sem vencer, acumulando oito empates consecutivos, o Botafogo de repente aumentou a confiança não só não classificação para a Copa Libertadores, com a reabertura da quarta vaga, como também ainda acredita na conquista do título. O otimismo vem do zagueiro Danny Morais, que terá nova chance sábado no jogo com o Vitória:
Danny Morais volta, em virtude da lesão muscular de Antonio Carlos, e formará a zaga ao lado de Leandro Guerreiro e Marcio Rosário. Emprestado pelo Internacional até o final do campeonato – mesma situação do lateral Marcelo Cordeiro -, ele diz que depende da decisão dos dois clubes: “Ficaria de bom grado no Botafogo porque desde que cheguei sou muito bem tratado e fiz ótimo ambiente, mas tudo vai depender da conversa com o Internacional. Espero que o final seja bom para todo mundo.”
O Vitória - a três pontos do primeiro da zona de rebaixamento – está empenhado em se afastar. O técnico Antonio Lopes deve armar esquema cauteloso para enfrentar o Botafogo. Ele vai substituir o vice-artilheiro Schwenke (5 gols), que está suspenso, pelo artilheiro do time Júnior (6 gols), que marcou um dos gols nos 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente.
Botafogo x Vitória será dirigido por Marcio Chagas da Silva. Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Savel Silveira, todos da Federação Gaúcha. O árbitro apitou domingo Atletico Goianiense 2 x 0 Vasco.

Nenhum comentário: