quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PARA O PAÍS SEGUIR MUDANDO

Luiz Marinho é prefeito de São Bernardo do Campo.
Prefeito de São Bernardo expõe razões para o voto na candidato do PT à Presidência da República, em artigo publicado no ABCDMaior. Não é sem razão que a aprovação do governo Lula bate recorde atrás de recorde e passa dos 80%. A satisfação nasce da constatação do povo de que as políticas e ações do governo federal vêm beneficiando como nunca a todos, mas principalmente a população mais humilde, a maioria dos brasileiros.
A aprovação, a sensação de que o País tem rumo e está mudando para melhor, é reconhecida até por nosso adversário nesta disputa eleitoral, que tenta de todo modo associar sua própria imagem à do presidente. Mas a grande votação que a candidata de verdade de Lula conseguiu no primeiro turno é prova de que o povo não se deixa enganar e reconhece Dilma Rousseff como a única que poderá seguir fazendo do Brasil um lugar mais justo e com mais oportunidades para todos.
Dilma Rousseff é a certeza de que continuarão e se multiplicarão as políticas e ações que criaram mais de 14 milhões de empregos com carteira assinada, tiraram 28 milhões da pobreza e levaram a um aumento real do salário mínimo de 44,95%. Nosso adversário, ao contrário, fez parte de um governo de políticas neoliberais, com as quais a economia brasileira oscilava entre recessão e crescimento concentrador de renda.
Dilma também é a continuação da política de fortalecimento e defesa do patrimônio público. O símbolo desse processo é a Petrobras, que, no período Lula/Dilma, descobriu as reservas de petróleo pré-sal e se tornou uma das maiores empresas do setor. Essa enorme riqueza, graças a uma nova legislação formulada por Dilma, poderá ser usada nos próximos anos para investir em educação, meio ambiente e tecnologia.
Os tucanos foram contra essa legislação e ainda, quando governo, privatizaram várias empresas públicas. Dilma é a garantia de que a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica não correm risco de privatização.
Com Dilma, mais de 12,6 milhões de famílias foram beneficiadas pelo Bolsa Família. Nosso adversário e seu partido, ao contrário, sempre lutaram contra a implantação do programa e agora, na eleição, mudam de posição de forma leviana e oportunista.
Dilma é a continuidade de uma política externa soberana e baseada no diálogo, graças à qual o Brasil agora é respeitado e ouvido nos principais fóruns e órgãos de decisão internacionais.
Também representa uma nova forma de relacionamento político entre os poderes, onde os municípios pela primeira vez na nossa história tiveram vez e voz. Os 645 prefeitos do nosso Estado são testemunha: no governo Lula, quem apresentou bons projetos não teve dificuldade para obter verba, ninguém precisou de intermediários para isso.
Mais do que tudo, é com Dilma que a democracia e a defesa da vida, bens tão valiosos, vão se aprofundar e desenvolver ainda mais no nosso País. Por sua formação religiosa e sua luta contra a ditadura, Dilma sabe o caminho para fazer com que igreja, imprensa, movimentos sociais, sindicatos e todos os setores da sociedade sejam ouvidos.
É por tudo isso que dia 31 de outubro, todos aqueles que desejam um Brasil mais justo, feliz e, acima de tudo, solidário, devem votar 13, devem votar Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: