sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dilma repete Lula e debocha de Serra, OGlobo
Enquanto o Jornal Nacional mostrava hoje à noite uma outra cena em que o candidato do PSDB, José Serra, era atingido por uma espécie de bobina de adesivos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusava o tucano de fazer de uma "bolinha de papel" uma "arma maligna".
A acusação, feita à tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base em uma reportagem do SBT, já havia causado indignação entre os tucanos. Agora à noite, no comício em Caxias do Sul, Dilma voltou ao tema:
- Hoje vimos uma bolinha de papel virar uma arma maligna. Usam o mesmo expediente do Rojas (goleiro do Chile), que se feriu com uma gilete para causar tumulto - disse Dilma, que prosseguiu:
- Uma televisão gravou e aparece nitidamente uma bolinha de papel; hoje a gente assistiu - concluiu a candidata sobre o episódio que ocorreu no Rio, anteontem, quando tucanos e petistas protagonizaram uma guerra nas ruas.
Dilma usou também o incidente ocorrido ontem em Curitiba, quando seu carro foi atingido por uma bexiga cheia de água:
- Não faço conversa fiada com bola de borracha cheia de água. Eu me esquivo.
Ao lado do presidente Lula e de Tarso Genro (PT), governador eleito do Rio Grande Sul, Dilma chamou os adversários de "mentirosos", referindo-se à promessa de Serra de ampliar o Bolsa Família.
- Aqueles que passaram o tempo inteiro criticando o governo agora fazem uma pintura de bonzinho, de que vão continuar os nossos programas. Esses são mentirosos porque representam outro projeto e não o nosso - afirmou a candidata.

Nenhum comentário: