segunda-feira, 25 de julho de 2011

O MAIOR VENCEDOR DA COPA AMERICA

O Uruguai tornou-se o maior vencedor da Copa America, que ganhou pela 15ª vez, superando a Argentina com 14 títulos e o Brasil com 8. A melhor seleção sul-americana na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul – 4º lugar -, venceu ontem o Paraguai por 3 a 0 na decisão, depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Diego Forlan, o melhor jogador da Copa do Mundo, eleito pela Fifa, destacou-se com dois gols e uma grande atuação, junto com Luis Suarez, que fez o primeiro gol da vitória de ontem, com um drible seco no zagueiro e finalização de pé esquerdo. No primeiro de seus dois gols, Diego Forlan recebeu passe do meio-campo Arévalo, que já pediu para deixar o Botafogo.
Destaque do Atletico Madrid, que recusou várias propostas para negociá-lo, Diego Forlan completou 78 jogos pela seleção uruguaia, com 31 gols marcados. Ele tem 32 anos e nasceu em Montevidéu em 19 de maio de 79. Antes de ter sido eleito o melhor da Copa do Mundo de 2010, já havia ganho duas vezes a Chuteira de Ouro da União Europeia nas temporadas 2004-2005 e 2008-2009.
Os uruguaios terminaram a primeira fase em 2º lugar no Grupo C, empatando em 1 a 1 com Peru e Chile e ganhando (1 a 0) do México. Nas quartas de final venceram a Argentina (5 a 4) nos pênaltis, depois de 1 a 1 em 120 minutos. Nas semifinais derrotaram (2 a 0) o Peru e ontem, na decisão, impuseram-se com uma vitória categórica de 3 a 0 sobre o Paraguai, que chegou à final sem ganhar um jogo, a não ser nas decisões por pênaltis.
O Uruguai baseou a campanha em três palavras: humildade, sacrifício e respeito. Jogadores e comissão técnica disseram ter assimilado bem a importância do resgate do prestígio internacional do futebol do país, que conseguiu em 2010 sua melhor colocação depois da conquista da última Copa do Mundo, em 1950, quando ganharam de virada (2 a 1) do Brasil, no

Nenhum comentário: