A disputa da Quarta Divisão neste ano poderá ser marcada por um feito inédito. O atacante Túlio Maravilha poderá ser coroado como o “artilheiro das letrinhas”, como ele mesmo define, caso seja o maior goleador do campeonato pelo Botafogo-DF. O jogador já acumula em seu currículo as artilharias pelas Séries A (por Goiás e Botafogo), B (pelo Vila Nova-GO) e C (por Brasiliense e Vila Nova-GO).
- Vejo isso como mais um desafio na minha carreira. Vou entrar supermotivado, empenhado para isso. É a única competição em que ainda não fui artilheiro. Tenho três objetivos: levar o Botafogo-DF à Série C do ano que vem, ser o “artilheiro das letrinhas” e fazer o maior número de gols possível, para diminuir a contagem para o milésimo gol - afirmou Túlio, que tem atualmente 925, segundo a sua contagem.
Para o atacante de 41 anos, a jovem equipe - completou um ano de existência nesta quarta-feira - mostrou uma grande evolução no cenário nacional.
- Vejo este ano de vida do clube com um saldo muito positivo. Disputamos a Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense em 2009 e fomos vice, com acesso para a Primeira Divisão. Terminamos na elite em terceiro e, de quebra, conseguimos a vaga para a Série D. Em um ano, o time fez o que muitos clubes demoram dez ou até 20 anos.
Os principais concorrentes da Estrela Solitária do Distrito Federal? Para Túlio Maravilha, vai ficar como manda a tradição.
- Costumo dizer que, na Série D, quem tem mais poder aquisitivo chega na fase final, cito o Santa Cruz, pela torcida que tem, e o América, pela sua história e por ter Romário na gerência, também tem o Botafogo de São Paulo, que tem estrutura e um bom estádio, tem força - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário