sábado, 17 de julho de 2010

RENASCIMENTO

Santa Cruz.
Um dos mais tradicionais clubes do Nordeste vive um verdadeiro inferno astral. O Santa Cruz estava na Série A ainda em 2006, ano em que novamente foi rebaixado para a segunda divisão.
Todos esperavam que fosse apenas mais uma queda normal da equipe tricolor, que alternou participações entre as duas principais competições do futebol nacional ao longo dos anos. A equipe esteve em 20 torneios da Série A e em 17 na B e jamais havia saído de uma dessas duas divisões até 2007.
Nesse ano, o fatídico rebaixamento para a Série C surgiu como a maior decepção da história do clube de Recife, que mal imaginava que o fundo do poço ainda estava por vir.
Chegou a hora de o Santa Cruz juntar os cacos e almejar tempos melhores para um dos mais queridos clubes do Nordeste brasileiro, campeão de 24 Campeonatos Pernambucanos. Agora, a Série D é apenas o começo de uma longa caminhada de volta ao caminho das glórias.
E a "era do renascimento" parece finalmente ter chegado, principalmente após a gloriosa vitória sobre o Botafogo pela Copa do Brasil por 3 a 2, de virada, em pleno Engenhão.
América-RJ.
Chamado por muitos como "o quinto grande" do Rio de Janeiro, o América é um dos times mais amados no Brasil e um clube que já teve craques como Leônidas, Romário e Heleno de Freitas.
É certo que a equipe alvirrubra não disputa a elite do futebol nacional desde 1988, mas o sentimento dos torcedores americanos continua igual. Com seus 105 anos de vida, o time carioca já foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, em 1986, quando foi eliminado pelo São Paulo nas semifinais.
Remo.
Maior representante do Norte do País na competição, o Clube do Remo foi campeão da Série C ainda nesta década, em 2005, no que foi a maior conquista do time em âmbito nacional. No entanto, caiu de produção e foi rebaixado nos anos seguintes.
A torcida da equipe, que já foi 42 vezes campeã paraense e participou de 14 campeonatos da primeira divisão do Brasil e outros 21 da segunda, não aguenta mais ficar atrás do arquirrival Paysandu, que está uma divisão acima, na Série C.

Nenhum comentário: