sábado, 17 de julho de 2010

FOGÃO X BUGRE

Botafogo e Guarani jogam em busca de reabilitação imediata.
Partida no Engenhão une adversários em objetivo pelos três pontos.
Duelo é encarado como decisivo para o futuro dos clubes.
Montagem: Allex Ximenes.
LANCEPRESS!
Recuperação. Antes de qualquer outra apresentação do duelo entre Botafogo e Guarani, próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, vale destacar que a partida válida pela nona rodada do Brasileiro envolve dois clubes que necessitam com urgência de uma vitória. Para o Alvinegro, que joga em casa, o confronto é visto como a oportunidade de ouro para encerrar a escrita de cinco jogos sem vitória na competição.
Já pelo lado do clube de Campinas, os três pontos serviriam para a torcida esquecer a derrota em casa por 3 a 0 para o Internacional na última rodada do Brasileirão. Além de apagar a lembrança ruim, um triunfo no Rio de Janeiro deixaria o Guarani mais perto dos líderes da competição e empurraria o Glorioso até mesmo para a zona de rebaixamento.
HORA DA MUDANÇA ALVINEGRA.
O clima de tristeza no Botafogo após a derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, na última quarta-feira, precisou ficar de lado para que o foco no Guarani não fosse colocado em segundo plano. Joel Santana precisou arregaçar as mangas com rapidez e prometeu mudanças na equipe. Nesta sexta-feira o técnico promoveu algumas alterações na equipe durante a parte final do treino e justificou a afirmação.
Com Antônio Carlos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Danny Morais e Edson disputam vaga na defesa ou podem até mesmo entrar juntos no esquema com três zagueiros, já que uma das surpresas na atividade de sexta foi a entrada de Edson no lugar de Fábio Ferreira. De garantida, somente a volta de Somália, que já foi confirmada por Joel e provavelmente será no lugar de Sandro Silva, negociado com o Málaga (ESP).
Outro que está pronto para o duelo é Jefferson. Um dos líderes do grupo, o goleiro classificou a vitória como fundamental. Segundo o arqueiro, os jogadores estão cientes da responsabilidade para este confronto.
- Para o grupo não existe essa desculpa de que o campeonato ainda está esquentando. Queremos fazer do Engenhão um caldeirão e ganhar do Guarani. Este jogo é fundamental - afirmou o camisa 1.
MISTÉRIO DO BUGRE.
Após a derrota pesada por 3 a 0, contra o Internacional, na quarta-feira, o Guarani busca a reabilitação no Brasileirão. Para o confronto contra o Botafogo, o Bugre não contará com o lateral-esquerdo Márcio Careca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, Fabiano deve ser o escolhido.
Entretanto, o técnico Vágner Mancini pode promover mais alterações na equipe. Disposto a continuar a surpreendente campanha no Brasileirão, construída antes da parada para a Copa do Mundo, o treinador deve trocar outros dois ou três atletas, em relação ao time que enfrentou o Internacional. Porém, Mancini confirma que só divulga o time minutos antes do confronto.
Recém-contratados, o apoiador Vitor Júnior e o atacante Rômulo ainda não participarão da partida. Além deles, o lateral direito Apodi, que também chegou durante a pausa para a Copa do Mundo, fica como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X GUARANI
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/7/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Danny Morais e Edson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.
GUARANI: Douglas, Rodrigo, Sabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto e Baiano; Mazola e Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário: