sexta-feira, 16 de julho de 2010

CONTRA O RELÓGIO

EDUARDO OHATA
Arquitetos e engenheiros que trabalham nos projetos de estádios da Copa-2014 são diretos ao diagnosticar que não existe tempo hábil para aprontar eventual arena em Pirituba para o Mundial. Apontam para a necessidade da licença ambiental, que leva no mínimo de dois a três anos para ser liberada (citam como parâmetro o caso do trem-bala), além de processos de licitação, desapropriação e o plano executivo.
Igual.
Dirigentes corintianos não creem que o descredenciamento do Morumbi ajuda no projeto de seu estádio. Dizem que os dois clubes não concorrerão pelos mesmos investidores, no caso de o projeto do Morumbi voltar.
De coração.
Porém confirmam que o descredenciamento do Morumbi foi festejado no Parque São Jorge pois afetou o rival São Paulo.
Questão geográfica.
Site na internet que promove a Copa do Mundo-2014, encomendado pelo Ministério do Turismo, localiza Cuiabá na região Norte do Brasil. Está na região Centro-Oeste.
Mobilidade reduzida.
Torcedores dos grandes de BH desembolsam ao menos R$ 26 de transporte público para ir e voltar da Arena do Jacaré (75 km de BH), onde os times mandam seus jogos. Eles não contam com ônibus especiais para irem até lá.
Bom de garfo.
Pré-candidato da oposição à presidência do Palmeiras, Roberto Frizzo nos últimos 30 dias já conversou com 25 conselheiros em almoços. Foram encontros individuais.
Divã.
O Santos contratou psicólogo para orientar os meninos da Vila. Será membro fixo da comissão técnica. Foi pedido de Dorival Jr., que quer acompanhamento profissional para os garotos, assediados pela mídia.
Pra boi dormir.
A Confederação Brasileira de Ginástica informou a Jade Barbosa que a ginasta não foi à etapa da Copa em Portugal, há um mês, porque não tinha carteirinha da Federação Internacional de Ginástica. Detalhe: quem pede a carteirinha é a confederação.
Sparrings.
Tetracampeão paraolímpico, o judoca Antônio Tenório, deficiente visual, luta no fim de semana em torneio de jiu-jitsu em SP com rivais que têm 100% da visão. É "treino" para o Mundial paraolímpico, em 2011.
Roupa nova.
Para enfrentar o vice-líder do Nacional, o Ceará, o Guarani vestirá um modelito novo da Lupo, na quinta-feira. Será uma camisa com visual retrô.

Nenhum comentário: