segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AGORA, JÁ

 Serra que vá para a rua tentar convencer o eleitor   
 
Presidente Lula em visita à 33ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários - Expointer 2010, em Esteio/RS.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula criticou duramente a postura do candidato tucano José Serra, em entrevista à imprensa, no Rio Grande do Sul. Lula disse que Serra está sem argumento, com dor de cotovelo, tentando censurar a internet e ganhar a eleição impugnando a candidatura adversária via Justiça Eleitoral. disse o presidente.
"Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempo de democracia, o Senhor Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade de seu programa, que faça propostas para o nosso país",
Redação - Carta Maior
A mídia escondeu ou minimizou as declarações de Lula contra Serra, (sexta-feira), no Rio Grande do Sul. Foram declarações duras, algo que o Presidente da República tentou evitar durante toda a campanha. Marcam uma mudança de postura do principal ator da disputa eleitoral em jogo no país. Lula disse que Serra tem dor de cotovelo e o mandou ir para a rua. Alguns dos principais trechos da fala do presidente, na última sexta-feira, na Expointer, em Esteio:
“Nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que um homem que se diz tão preparado para presidir o país, um homem que se diz tão preparado para presidir o destino de 190 milhões de habitantes, queira que o presidente Lula censure a internet. Ele se queixou do que estava acontecendo na internet. Como eu sou vítima disso há muito tempo, sempre achei que a internet livre tem coisa que é extraordinariamente séria e coisa que é leviana. Querer que eu censure a internet...Não é meu papel. Não vou censurar porque briguei contra a censura a vida inteira”.

“Eu acho que o Serra precisa saber que a gente ganha uma eleição convencendo os eleitores a votar na gente. Não é querendo convencer a Justiça Eleitoral a impugnar o adversário. Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempo de democracia, o Senhor Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade de seu programa, que faça propostas para o nosso país. Hoje ele deve estar com dor de cabeça, pois parece que o PIB, segundo o IBGE, vai crescer mais de 7%. O Brasil vive um momento de ouro e não vou permitir nenhuma futrica menor...O Presidente da República tem coisa mais séria para cuidar ao invés de cuidar da dor de cotovelo do Serra”.

Nenhum comentário: