domingo, 26 de setembro de 2010

BOTAFOGO DESFALCADO, MAS OTIMISTA

BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito Copas do Mundo.
A vigésima quinta rodada representa uma verdadeira encruzilhada para os dois times mais populares do futebol carioca. Separados por dois pontos e por uma posição – o Vasco em 14º e o Flamengo em 15º – terão que ganhar para não ficar parados na tabela. O tropeço de um ou de outro – será pior se for de ambos – poderá implicar em queda, se o Avaí, que não ganha há dez jogos, voltar a vencer e as chances são boas porque jogará em casa. Ganhando, o Flamengo se afastará ainda mais da zona de rebaixamento e poderá até ultrapassar o grande rival, desde que o Vasco não vença.
Outro jogo de hoje que interessa ao futebol carioca é o que Santos e Cruzeiro disputarão na Arena Barueri. O Botafogo e o Fluminense torcem pelo tropeço do Cruzeiro, que também poderá recuperar o terceiro lugar, se o Fluminense não ganhar amanhã do Vitória. O Botafogo não alcançaria o Cruzeiro, mas reduziria a diferença para dois pontos, caso vença amanhã o Atletico Paranaense.
Quem vai colocar a liderança em risco é o Corinthians. O Internacional jogará muito de sua esperança amanhã no Beira Rio, de vez que a derrota reduzirá sua chance na disputa pelo título. Nas posições intermediárias, São Paulo, Palmeiras e Grêmio poderão ganhar posições, o que também vale para Guarani e Vasco, que farão o que muitos gostam de dizer “o jogo de seis pontos.” A boca do funil está diminuindo.
Apesar de não contar com Loco Abreu, Herrera e Danny Carlos – suspensos – e com Antonio Carlos, que o Atletico Paranaense emprestou com a condição de que não o enfrente -, além de Maicosuel, que só voltará a jogar em 2011, o Botafogo está otimista para o jogo de hoje, às 16 horas, no Engenhão. Joel Santana espera, no entanto, muita dificuldade: “O Atletico subiu muito nos últimos jogos e está só a dois pontos de nós. Tem bons jogadores e um grande treinador, que é o Carpegiani. Mas vamos com muita confiança para ganhar este jogo tão difícil.”
Botafogo – Jeferson, Fahel, Leandro Guerreiro e Fabio Ferreira; Alessandro, Somalia, Tulio Souza, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Edno. O Atletico Paranaense não antecipou a escalação.
Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira e da Fifa, apitará Botafogo x Atletico Paranaense. Os assistentes serão Marcia Lopes Caetano, de Rondônia, e Helberth Andrade, de Minas Gerais.
Internacional x Corinthians, às 16 horas, em Porto Alegre, terá arbitragem de Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal e aspirante à Fifa. Dois jogos às 18h30m completarão a rodada: Atletico Mineiro x Grêmio, com arbitragem de Arilson Anunciação, da Bahia e aspirante à Fifa, e Avaí x Ceará. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: