segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FANTASIA DISCURÇAL

Àqueles que acham que têm o monopólio da "ética" e da "moral" aqui vai uma pergunta: Qual foi governo desse país, onde não ocorreram desvios éticos, corrupção ? Citem apenas um. Até parece que no governo do FHC só haviam "vestais". Vão até o site CONSCIÊNCIA.NET.. e vejam os 45 maiores escândalos da era FHC. Claro que lá também há os escândalos do governo Lula. E outra pergunta: em que governo a Polícia Federal colocou na cadeia, Daniel Dantas, Cacciola, José Roberto Arruda, Maluf ? O atual governador de Roraima, o ex-governador, magistrados, todos presos devido a liberdade que a PF tem para agir nesse governo. Enquanto no governo FHC/PSDB. tinha um procurador que engaveta todas as ações contra, políticos e pessoas poderosas. Esse "procurador" chamado Geraldo Brindeiro, ganhou o apelido do "engavetador-geral da república". Será que é esse tipo de "ética" e "moralidade" que essas pessoas estão com saudade ?
"Por isso penso que a política do jeito que está, esculacha com o Brasil."
O país não merece o conceito padrão chulo da política que é apresentada, principalmente em termos de apelação, pois temos muito que evoluir e estabilizarmos para sermos notados no mundo. A culpa disso é dos partidos políticos que encaram uma eleição como se fosse um vídeo clip, entregando portanto os objetivos políticos na mão de marqueteiros. Mas a verdade está longe de ser atingida, seja em termos de objetivos políticos reais, seja em termos de objetivos virtuais e propagandistas veiculados pelas mentes político-partidárias.
A verdade é que a maioria dos candidatos ao cargo eletivo vive entorpecido no mundo da lótus política, enquanto falam de educação pública, saúde pública, moradia financida em programas de habitação pública, restaurantes populares e transporte público, mas na verdade, estudam, tratam suas doenças, moram, comem e transportam-se por meios privados que passam longe dos serviços públicos oferecidos à maioria da cidadania brasileira, vivendo na verdadeira ilha da fantasia discurçal e demagógica da política brasileira, não tendo portanto a menor identificação com nosso povo e sua realidade. Melhor seria que os bibelôs políticos partidários brasileiros fossem criaturas de Hollywood e seus filmes, mas não são e mais uma vez penso em  votar zero  em todas opções, ou seja, nulo. O dia que a política brasileira tomar vergonha na cara e amadurecer, me acorde! Pois para mim não passam de caguinhos oportunistas brigando pela carniça da desgraça nacional.

Nenhum comentário: