Os Correios lançam neste mês o primeiro selo postal das Américas em tecido, impresso na Casa da Moeda do Brasil. A peça é mais uma inovação brasileira na área filatélica, como muitas outras que renderam à ECT importantes prêmios internacionais.
O selo é uma homenagem ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista. Por ser inovadora e histórica, a emissão ganhou um edital exclusivo e terá uma tiragem limitada de 100 mil selos.
A peça registra mais uma conquista na arte de impressão postal. O selo, feito em tecido sintético, traz o desenho do escudo do Corinthians na cor dourada e o número 100, representando o centenário do clube. Traz, também, cinco estrelas, alusivas aos títulos conquistados pelo time — quatro brasileiros e um mundial. Sobre estas imagens há um jogador com a bola no pé, que evidencia o dinamismo do futebol e, ao mesmo tempo, reporta à passagem dos anos de permanência do Clube no esporte brasileiro.
Além do selo de tecido, os Correios criaram selo comemorativo, dois cartões postais e selo personalizado do centenário do Corinthians, nos formatos vertical e horizontal.
Os interessados devem procurar uma agência filatélica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário