Arrancar na tabela: a palavra de ordem aos dois times.
Em momentos turbulentos na competição, Fluminense e Botafogo se enfrentam precisando vencer para definir objetivos no ano.
LANCEPRESS! - Arte por Marianna Esteves.
Arrancar. Eis o verbo mais pronunciado tanto nas Laranjeiras quanto em General Severiano. Quem vai conseguir conjugar o verbo arrancar? Tricolores ou alvinegros? Isso será definido às 18h30 de domingo, no Estádio João Havelange, o Engenhão.
O Fluminense, após perder o jogo e a liderança para o Cruzeiro, quer voltar a vencer para retomar não só a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, mas também a confiança de seus torcedores. A arrancada tricolor pode levar ao título nacional. Já o Botafogo sonha em derrotar o Tricolor para encerrar de vez com o jejum de oito jogos sem vitórias. A vitória serviria para fazer com que uma hipotética classificação para a Copa Libertadores se torne mais plausível para jogadores e torcedores.
Apesar de jogar em domínios alvinegros, o Tricolor é o mandante da partida em que contará com os importantíssimos retornos do atacante Emerson e do volante Diguinho. O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda, enquanto Diguinho não sente mais dores em seu tornozelo. Ambos, para o técnico Muricy Ramalho, são tidos como peças importantíssimas no esquema de jogo.
Apesar de jogar em domínios alvinegros, o Tricolor é o mandante da partida em que contará com os importantíssimos retornos do atacante Emerson e do volante Diguinho. O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda, enquanto Diguinho não sente mais dores em seu tornozelo. Ambos, para o técnico Muricy Ramalho, são tidos como peças importantíssimas no esquema de jogo.
Emerson está de volta e é a esperança de gols do Flu. Foto;Gilvan de Souza.
Além dos dois, liberados pelo departamento médico, o Fluminense terá o retorno do lateral-direito Mariano. Destaque do time na atual temporada, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em dois amistosos, contra o Irã e a Ucrânia.Com os retornos, Emerson mostra otimismo para que a arrancada seja do Fluminense:
- O Fluminense sentiu a ausência de jogadores importantes que estavam machucados. Contra o Botafogo terá a minha volta, do Diguinho e do Mariano, que estava na Seleção. Agora é vencer ou vencer para continuarmos na luta pelo título da competição - disse Emerson, o Sheik Tricolor.
Deco, com lesão em sua coxa direita, é o desfalque do Fluminense. Marquinho será seu subtituto.
Já pelo lado alvinegro, além de ter o retorno do goleiro Jefferson, que também serviu a Seleção Brasileira, o Glorioso contará com a volta do volante Marcelo Mattos. Curado de uma lesão em seu joelho esquerdo, Marcelo Mattos poderá figurar entre os titulares que Joel Santana vai escolher para iniciar o clássico.
Curiosamente, desde a saída de Marcelo, o Botafogo não venceu mais na competição.
Jobson, que voltou na última partida contra o Palmeiras está confirmado no ataque alvinegro ao lado de Loco Abreu.
Jobson é a arma do Botafogo para derrotar o Fluminense. Gilvan de Souza
Um dos líderes do elenco, Leandro Guerreiro disse que este será um jogo de definição para os objetivos do Botafogo no Brasileiro.
- Esta partida será um divisor de águas, já que estamos um pouco mais afastados dos líderes. Temos de jogar muito para vencer e iniciar a arrancada - comentou.
As fichas estão na mesa. As cartas distribuídas. Quem vai levar a melhor? Fluminense segue firme na disputa do título ou o Botafogo se torna, de vez, um sério candidato pela vaga na Copa Libertadores?
De quem será a arrancada?!
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Data/Hora: 17/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinhos e Conca; Emerson e Washington. T: Muricy Ramalho.
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. T: Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário