quarta-feira, 14 de julho de 2010

Joel: 'Flamengo é um adversário duro, mesmo ferido'
POR RAFAEL PAIVA - O DIA
A tabela ter reservado justamente o Flamengo pela frente, na retomada do Campeonato Brasileiro, após o Mundial, preocupa Joel Santana. Nem mesmo o fato de encarar um adversário teoricamente enfraquecido, com as perdas de Bruno, Vagner Love e Adriano, tranquiliza o treinador, que dá o alerta: o Botafogo não pode se valer dessa fragilidade momentânea, pois é justamente nessas ocasiões que o Rubro-Negro cresce.
“O Flamengo é perigoso de qualquer maneira, ainda mais ferido. A força dele vem das dificuldades, mas é o momento de colocarmos em prática tudo que treinamos”, disse Joel, lamentando ter de enfrentar, logo de cara, o arquirrival. “Estou esperançoso, mas futebol é futebol e eu não me engano. Eu queria comer filé mignon, mas não vai dar. Vou de rapadura mesmo. É doce, mas não é mole”, brincou o treinador.
O discurso respeitoso do treinador dá lugar ao alívio por não ter pela frente três atletas com os quais já trabalhou.
O ataque do Flamengo era respeitado demais. Era um dos mais fortes do País e quem sabe do mundo. O Bruno era um ídolo. Eles perderam três jogadores de peso. Se vai ser mais forte ou mais fraco, eu não sei. É difícil perder três jogadores desse porte. Não é só para o Flamengo, mas para qualquer um. Mesmo assim, é um rival terrível”, disse.
Após exatos 41 dias de preparação, o Botafogo quer recuperar o tempo e os pontos perdidos nas últimas quatro rodadas do Brasileiro (dois empates e duas derrotas). Na oitava posição com os mesmos nove pontos do Flamengo — o Botafogo tem vantagem no saldo de gols —, o objetivo, agora, é pontuar para encostar nos líderes Corinthians e Ceará, que têm 17 pontos e também se enfrentam nesta quarta.
Comecei bem o Campeonato Brasileiro e, depois dos últimos quatro jogos, fiquei mordido. Quem vencer o clássico dará uma respirada, mas quem perder, vai lá para trás. Ou passa pelo outro cara, ou estão esperando pra te jogar lá embaixo”, afirmou Joel, que deverá ter Herrera à disposição. Recuperado de virose, ele pode enfrentar o Flamengo.

Nenhum comentário: