sábado, 14 de agosto de 2010

Lula exalta mulheres em discurso e diz que quer vê-las "dirigir"
Em discurso nesta sexta-feira durante visita às obras da hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho (RO), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou as mulheres e disse que, assim como os homens, elas também tem competência para "dirigir."
"Eu quero que as mulheres estejam trabalhando para que se formem engenheiras, se formem em medicina, se formem nas melhores profissões para as mulheres poderem também dirigir. Porque que eu não posso chegar aqui daqui a uns dez anos e a presidente da Odebrecht ser uma mulher? Porque que tem que ser homem?", disse Lula.
O discurso foi para uma plateia formada por alunos do programa Acreditar, de formação profissional, que é financiado pela empreiteira Odebrecht.
Lula aproveitou a visita a Porto Velho para gravar, pela manhã, cenas que serão usadas pela campanha da candidata petista Dilma Rousseff.
Lula também citou que o Brasil tem hoje mais mulheres concluindo o doutorado do que homens.
De acordo com o presidente, o dado mostra que "essa história de dizer que a mulher é o sexo fraco acabou" e que "tem mulher dando cascudo aí para valer."

Nenhum comentário: