sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SINAL DE ALERTA

BLOG DO DENI MENESES -
BOTAFOGO LIGA SINAL DE ALERTA.
Joel Santana voltou a lembrar ontem, antes da viagem, que o jogo de amanhã deve ser encarado com muita cautela: Basta lembrar que o Atlético Goianiense foi quem tirou a invencibilidade do Corinthians (3 a 1) numa noite em que fez grande exibição no Serra Dourada. Já disse e repito que o time do Atlético é bom, tem valores e conta com a orientação de um técnico (Renê Simões) que nos conhece muito bem. Não esperamos outra coisa a não ser muita dificuldade.”
Jobson, Herrera e Maicosuel. Eles formam o melhor ataque (23 gols) e vão jogar amanhã com a quarta pior defesa (18 gols). Jobson e Maicosuel estão mais empolgados, mas Herrera – um dos vice-artilheiros do campeonato, com cinco gols – é mais equilibrado quanto à situação: “Não existe jogo fácil. Quando se joga com um time que está mal colocado – o Atlético Goianiense é o último – é preciso ter sempre cautela porque de repente vem uma surpresa. Não podemos nos iludir, vai ser jogo muito difícil.”
Jeferson voltou ontem dos Estados Unidos com muitos elogios ao ambiente da nova seleção brasileira de que fez parte como único jogador do Rio convocado pelo técnico Mano Menezes: Um clima muito favorável, uma grande confraternização, um ambiente de alto astral entre todos os jogadores e a comissão técnica. A única coisa a lamentar foi a contusão do Ederson, que todos nós procuramos confortar e desejar que ele seja feliz na cirurgia e volte o mais rápido possível.”
Jairzinho, atencioso como sempre, me ligou ontem para convidar para a festa de inauguração do seu busto no Engenhão. A solenidade será momentos antes do jogo com o Avaí, no outro sábado, dia 21. Jairzinho, um dos meus ídolos da seleção de 70, foi um dos maiores nomes da história do Botafogo, formando no bicampeonato carioca (67-68) um ataque estupendo: Rogerio, Gerson, Jairzinho, Roberto e Paulo Cesar. Foram 30 gols em 67 e 40 gols em 68. E na história das Copas do Mundo, Jairzinho foi o único jogador que fez gol em todos os jogos. Na inesquecível Copa de 70 no México.

Nenhum comentário: