sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GOVERNADOR DE SETE ESTADO

SÃO PAULO - Alckmin amplia vantagem e, com 54%, seria eleito no 1º turno, o senador Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, e Celso Russomanno (PP) em terceiro, com 11%.
RIO DE JANEIRO - Com 57%, Sérgio Cabral seria reeleito no primeiro turno. Num distante segundo lugar, Fernando Gabeira (PV) tem 14%. Em julho, ele tinha 18%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Eduardo Serra (PCB) aparece com 3%; Cyro Garcia (PSTU) tem 2%; Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) marcam 1% cada. Outros 8% disseram que votarão em branco ou nulo, e 14% afirmaram não saber.
PARANÁ - Beto Richa abre vantagem de 12 pontos sobre Osmar Dias, Richa tem 46% de intenção de voto, contra 34% de Dias. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. Se as eleições fossem hoje, Richa seria eleito no primeiro turno. No levantamento anterior, feito de 20 a 23 de julho, a vantagem de Richa era de apenas cinco pontos: 43% a 38%. Os demais candidatos no Estado Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Bergmann (PSOL) não chegaram a 1% cada. Brancos e nulos somam 2%, e 16% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.
DISTRITO FEDERAL - No DF, Agnelo reduz para oito pontos a desvantagem ante Roriz, que tem 41% das intenções de voto, apesar da dianteira, a diferença para o segundo colocado, Agnelo Queiroz (PT), que era de 13 pontos percentuais na rodada anterior, caiu para oito o petista tem 33%. Toninho do PSOL tem 2%. Dois candidatos marcam 1%: Rodrigo Dantas (PSTU) e Ricardo Machado (PCO). Outros 15% não sabem ainda em quem votar, e 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.
RIO GRANDE DO SUL - Tarso Genro com 11 pontos de vantagem sobre José Fogaça (PMDB), que tem 27%. Na rodada anterior, a diferença entre eles era de oito pontos, a atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), aparece com 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Três candidatos têm 1% na sondagem: Pedro Ruas (PSOL), Julio Flores (PSTU) e Schneider (PMN). Outros 13% ainda não sabem em quem votar, e 4% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.
MINAS GERAIS - Hélio Costa mantém vantagem de 26 pontos sobre Anastasia, o tucano marca 17%. Em relação à última rodada (20 a 23 de julho), ambos oscilaram um ponto percentual para baixo. Segundo a pesquisa, o número de indecisos em Minas segue alto: 24%. Outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Fabinho (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 2% cada. Com 1%, aparecem Professor Luiz Carlos (PSOL), Pepê (PCO), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edilson Nascimento (PT do B).
PERNANBUCO - Eduardo Campos atinge 62% e tem maior intenção de voto aferida pelo Datafolha no país é maior pontuação medida pelo instituto nas oito unidades da Federação pesquisadas. Se a eleição fosse hoje, Campos seria reconduzido ao cargo já no primeiro turno. Em segundo lugar aparece o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 21% das intenções de voto. No levantamento anterior, Campos tinha 59%, e Vasconcelos, 28%. Jair Pedro (PSTU) e Edilson Silva (PSOL) têm 1% cada. Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) não atingiram 1% cada. Brancos e nulos somam 3%, e 11% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

Nenhum comentário: