O jornal O Globo só esqueceu de ouvir a Petrobras.
Conversa Afiada reproduz post do blog da Petrobras, que desmente a matéria do jornal O Globo:
Fotos publicadas por O Globo mostram equipamentos desativados.
A respeito da matéria Fotos mostram o que a Petrobras esconde (leia versão on-line) da edição de quarta-feira (11/8) do jornal O Globo, a Petrobras esclarece que todas as fotos publicadas da plataforma P-33 referem-se a instalações que estão temporariamente desativadas, que não apresentam nenhum risco para as operações, e estão com os reparos devidamente programados. No próximo mês de outubro a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral. Se tivesse sido informada sobre as fotos antes da publicação, a Companhia teria fornecido estes detalhes, levando ao leitor a informação correta.
As plataformas em alto mar estão submetidas a uma atmosfera extremamente corrosiva, típica de ambientes marinhos. Para atenuar os efeitos da corrosão, os equipamentos e tubulações são revestidos com tintas especiais, que são periodicamente renovadas, de acordo com o tipo da instalação.
Clik aki para ler o post na íntegra.
Hoje a campanha contra a Petrobras continua. O jornal O Globo traz na capa a seguinte manchete: “Petrobras: plataforma que sofreu explosão vai parar”.
A Folha (*) também luta incondicionalmente para boicotar a Petrobras e a emissão de ações.
A manchete da primeira página de hoje da Folha (*) tem o objetivo de tampar os poços do Pré-Sal.
É uma tarefa razoavelmente difícil de realizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário