BLOG DO DENI MENESES.
Joel Santana disse ontem que renunciou aos petrodólares do mundo árabe – não revelou o nome do clube interessado -, porque o ambiente no Botafogo é inteiramente favorável: “Sou prestigiado pelos dirigentes, respeitado pelos jogadores e querido pela torcida. É muito difícil reunir tantas vantagens em um só lugar.” Outra coisa que o treinador fez questão de destacar: a confiança que o Botafogo adquiriu no campeonato: “No início, o Botafogo era apenas um coadjuvante, agora é mais acreditado e respeitado porque fez por onde estar entre os melhores.”
Sobre a campanha do primeiro turno – 5º lugar, 31 pontos, 8 vitórias, 4 derrotas e 7 empates, 30 gols marcados e 20 sofridos -, o técnico disse: O médico Luis Fernando Medeiros informou ontem que não há previsão sobre o retorno de Jobson e Somalia, que não terão condições de jogo pelo menos até o final de semana. Segundo ele, a lesão de Jobson, na face posterior da coxa esquerda, é meio traiçoeira: “Não gosto de fazer previsão para não criar expectativa. Os dois jogadores estão fazendo recuperação em três períodos e a lesão do Somália é um pouco menos extensa que a do Jobson.”
“Foi boa, mas poderia ter sido melhor se não tivéssemos deixado escapar tantas vitórias que estavam praticamente asseguradas. O Botafogo jogou bem com todos os que estão na frente. Empatamos com Santos, Fluminense e Corinthians e perdemos de 1 a 0 para o Internacional e o Cruzeiro, num jogo em que poderíamos pelo menos ter empatado se não fosse o pênalti perdido. Precisamos e vamos caprichar caprichar mais agora no segundo turno.”
O Santos terá a volta de Neymar, que não jogou com o Flamengo porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Dorival Júnior vai fazer hoje uma reavaliação para confirmar a equipe. Segundo ele, mesmo com um grupo jovem, o Santos também se ressente da maratona: “A partir de agora será ainda pior com dois jogos na semana e sem tempo para treinar.” No jogo do primeiro turno, no Engenhão, Botafogo 3 x 3 Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário