segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BOTAFOGO e FLUMINENSE, OUTRA DECEPÇÃO
No primeiro turno pelo menos houve gol (1 a 1); ontem, nem isso. Botafogo e Fluminense foram medíocres, sem competência para ganhar e acabaram castigados com o empate de baixa qualidade técnica. O Botafogo passou a ser o recordista de empates (15) do campeonato, superando a marca do Vasco (14). Foi o segundo 0 a 0 do Botafogo; o primeiro havia sido com o Palmeiras. E o primeiro 0 a 0 do Fluminense, agora com oito empates.
O primeiro tempo ainda mostrou alguns lances de emoção, principalmente pela criatividade do Botafogo, que não teve Jobson e Loco Abreu em noite inspirada. Foi igual do outro lado, com Emerson reaparecendo mal, após dez jogos, e ainda sem condições físicas ideais, e Washington mostrando que desaprendeu mesmo o caminho do gol, ao completar oito jogos sem marcar. Nas poucas vezes em que intervieram, Jeferson – goleiro de seleção – e Ricardo Berna, que apareceu de surpresa na escalação, fizeram boas defesas.
Fluminense 0 x 0 Botafogo, no Estádio Olímpico João Havelange – o Engenhão. Renda: 362.160,00. Pagantes: 13.663. Presentes: 17.833. Arbitragem meio confusa de Djalma Beltrami, da Federação do Rio. O Botafogo tentou ser mais ofensivo nas substituições de Lucio Flavio por Edno e Caio no lugar de Alessandro, mas não houve efeito. O zagueiro Antonio Carlos sentiu a coxa e saiu para a entrada de Danny Morais. No Fluminense, as entradas de Rodriguinho no lugar de Emerson, de Julio Cesar no lugar de Marquinho e de Valencia, porque Diguinho, a exemplo de Emerson também o sentiu o tornozelo, nada acrescentaram.
Observa-se com clareza, não só pelos resultados, mas, principalmente, pelo rendimento, que os times vem apresentando acentuado declínio, o que será bem pior agora para as pretensões na reta final. O Fluminense completou quatro jogos sem vencer e três seguidos sem fazer gol. A última vitória foi na 26ª rodada, dia 26 de setembro, em Volta Redonda, sobre o Avaí (1 a 0). O Botafogo completou nove jogos sem ganhar, com oito empates consecutivos. A última vitória foi na 21ª rodada, dia 26 de setembro, no Engenhão, sobre o São Paulo (2 a 0).
Botafogo – 8º lugar – 45 pontos, 10 vitórias, 5 derrotas, 15 empates. Gols marcados: 42. Gols sofridos: 32. O próximo jogo será sábado, às 18h30m, no Engenhão, com o Vitória (15º, 34 pontos). Os outros jogos: fora do Rio – Atletico Mineiro, Avaí, Ceará e Grêmio (última rodada). No Rio – Atletico Goianiense, Internacional e Grêmio Prudente.
Fluminense – 2º lugar – 53 pontos, 15 vitórias, 7 derrotas, 8 empates. Gols marcados: 49. Gols sofridos: 31. O próximo jogo será domingo, às 16 horas, em Curitiba, com o Atletico Paranaense (6º, 46 pontos). Os outros jogos: fora do Rio - Internacional, São Paulo e Palmeiras. No Rio - Grêmio, Vasco, Goiás e Guarani (última rodada).

Nenhum comentário: