segunda-feira, 18 de outubro de 2010

QUATRO ESTADOS NA SÉRIE C EM 2011

O America de Manaus é a novidade entre os quatro finalistas da Série D, todos com vaga assegurada no Campeonato Brasileiro da Série C de 2011. O clube amazonense é presidido por uma jovem designer, Bruna Parente, 26 anos, neta do ex-treinador, patrono e fundador, Amadeu Teixeira, 84 anos, e conseguiu a vaga inédita no empate (1 a 1) de ontem à tarde, na Arena Joinvile, em Santa Catarina. Ricardinho, de pênalti, fez o gol do Joinvile aos 21, mas ainda no primeiro tempo, o America empatou com o gol de Luis Carlos aos 42 minutos.
America: Catatau, Izu, Santiago, Rondinelli e Amaral; Batista (Diogo), Cleiton, Ivan (Claisson) e Felipe; Valdemiro e Luis Carlos. Técnico – Sergio Duarte, ex-jogador do clube.
O America de Manaus disputará a semifinal com o Madureira, que sábado goleou (6 a 2) o Operário de Ponta Grossa, Paraná.
O primeiro jogo será no Amazonas – possivelmente no estádio Roberto Simonssen, do Sesi, em Manaus -, no próximo domingo, e o segundo, no estádio Aniceto Moscoso, da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira. A outra semifinal será entre o Guarany de Sobral, Ceará, que ontem eliminou o Vila Aurora, de Rondonópolis, Mato Grosso, e o Araguaína, do Tocantins, que eliminou o Uberaba no empate (0 a 0) de sábado. A vitória do Guarany foi por 2 a 1, gols de Danilo Pitbull e Diones, e Dinei para os mato-grossenses. Os vencedores das semifinais decidirão o título de campeão brasileiro da Série D em dois jogos.

Nenhum comentário: