sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GRANDE DIFERÊNCIA

NUNCA NA HISTORIA DE PAIS.
De acordo com os dirigentes do FGC, Silvio Santos ofereceu a totalidade de seu império empresarial em garantia pelos recursos do fundo. Entraram no aval a rede SBT, a fabricante de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, o Baú da Felicidade e o próprio PanAmericano. É a primeira vez que um empresário nos procura para oferecer seu patrimônio em garantia.
Sinceramente, no jeito Lula/Dilma de administrar as coisas estão muito claras. Diferentemente do que ocorreu com FHC e ocorre nos governos do PSDB. Aqui não é uma questão política ou de má gestão do Governo Federal, mas sim, de falha na administração do Banco Panamericano. E se o Estado tem mecanismos para corrigir tem que utilizá-los mesmo. Afinal de contas, Silvio Santos deu garantia de todo o seu patrimônio. E pelo que se sabe ele é um homem que honra seus compromissos. E caso não honre, tem a garantia de seus bens para pagar o que deve. Sinceramente, acredito que isso é mais uma prova de que o jeito Lula e Dilma de administrar é responsável e dar cobertura para o estado não quebrar.
Basta refletir como era feito antes para como é feito agora.
Pois o governo Lula fez as intervenções necessárias para garantir o mercado e os investidores no caso do Panamericano. Ao invés de entregá-lo a própria sorte, ou simplesmente aportar recursos públicos, tratou de criar condições de recuperá-lo mediante garantias reais e um plano de ação factível. Bem diferente da era FHC, pois apesar dos recursos do PROER terem sido aportados, a época não se fez recuperação sem perdas ao erário público e a correntistas. Em alguns casos os titulares de bancos fechados aqui, e com enorme passivo, pegavam recursos e abriam bancos no exterior, alguns em países vizinhos.
Eis a diferença de ação, FHC queimou recursos a fundo perdido!

Nenhum comentário: