quinta-feira, 11 de novembro de 2010

BOTAFOGO PODE CAIR ATÉ DUAS POSIÇÕES

Campeonato Brasileiro 341 jogos, 106 empates, 873 gols, média 2.56 gols/jogo.

Empate com Ceará distancia Botafogo da Libertadores.

Com os 2 a 2 de ontem à noite, em Fortaleza, o Botafogo não soube aproveitar a oportunidade que tinha para disputar a Libertadores de 2011 dependendo apenas da própria competência. Com o resultado, voltou a ser o time que mais empatou (17 vezes) e, com 56 pontos, perderá o quarto lugar para o Atletico Paranaense, que se igualará em pontos e passará à frente em vitórias, no verdadeiro mamão com açúcar, que terá no jogo com o lanterna Grêmio Prudente, domingo à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A outra posição que o Botafogo poderá  perder será em caso de vitória do Grêmio sobre o Santos, sábado à noite, na Vila Belmiro. O time gaúcho também se igualaria em pontos e o superaria em vitórias, primeiro quesito de desempate. Por isso, o empate com o Ceará distanciou o Botafogo da Libertadores e o afastou da (ainda) remota possibilidade que poderia ter com relação ao título.
O jogo foi bom, bem movimentado e o placar se ajustou ao que  Ceará e  Botafogo mostraram, inclusive no equilíbrio das chances perdidas em finalizações mal feitas. Depois que Loco Abreu fez 1 a 0, aos 11 minutos, o Ceará virou com os gols de Magno Alves, aos 22, aproveitando falha de Marcio Rosário e Leandro Guerreiro, e de Geraldo, aos 34, o mais bonito da noite com chute forte de canhota, de fora da área, no ângulo esquerdo. No segundo tempo, por coincidência, aos 11 e outra vez de pé esquerdo, Loco Abreu fez o do empate final.
Ceará 2 x 2 Botafogo. O décimo sétimo empate do Botafogo – que voltou a ser o que mais empatou neste campeonato – e o décimo quinto empate do Ceará. Renda: R$ 226.355,00. Pagantes: 16.330. Presentes: 19.067. Árbitro: Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, com atuação correta em técnica e disciplina. Michel, do Ceará, foi bem expulso aos 42 do segundo tempo.

Nenhum comentário: