sexta-feira, 12 de novembro de 2010

COPA AMÉRICA

PRIORIDADE DO BRASIL EM 2011.

O Brasil foi sorteado no Grupo B da Copa América de 2011, na Argentina, e estreará dia 3 de julho, às 16 horas – horário de Brasília – com a Venezuela, na cidade de La Plata. Os dois outros jogos da primeira fase serão na cidade de Córdoba, onde a seleção brasileira jogará dia 9 com o Paraguai, às 16 horas, e dia 13 com o Equador, às 21h45m.
O técnico Mano Menezes disse em La Plata, após o sorteio, que “a Copa América será a prioridade da seleção brasileira em 2011″. Segundo ele, como o Brasil não disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo que promoverá em 2014, a Copa América e outros torneios internacionais ficarão em primeiro plano.
A Copa América será forte e muito equilibradaO futebol está bastante equilibrado na América do Sul- disse o técnico da seleção brasileira, que realizará amistoso na próxima quarta-feira, em Doha, capital do Qatar, com a Argentina.
O jogo de abertura da Copa América 2011 será dia 2 de julho, em La Plata, Argentina x Bolívia, que estão no Grupo A, junto com a Colômbia e o Japão, que participará pela segunda vez por interesses econômico-financeiros. No Grupo C estão Uruguai, Chile, Peru e México, que antes participava como convidado, mas foi reconhecido e efetivado no torneio.
O ex-goleiro Sergio Goycoechea, campeão da Copa América em 91 e 93 com a seleção argentina, foi o apresentador da festa de ontem à noite do sorteio dos grupos. Os doze países participantes do torneio exibiram suas danças típicas e foram muito aplaudidos.

Nenhum comentário: