sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SUL-AMERICANA

PALMEIRAS OU GOIÁS NA FINAL

O Goiás ganhou (1 a 0) do Avaí, ontem à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e disputará a semifinal com o Palmeiras, que na véspera havia eliminado o Atletico Mineiro. O gol do jogo foi de Rafael Moura, aos 44 minutos do primeiro tempo, classificando o Goiás pela primeira vez para a semifinal da Copa Sul-Americana, o segundo torneio interclubes mais importante do continente.
Goiás e Palmeiras farão o primeiro jogo da semifinal na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h50m, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O segundo jogo será dia 24, no mesmo horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O vencedor da semifinal brasileira deciodirá a Copa Sul-Americana com o Independiente da Argentina ou com a LDU – Liga Deportiva Universitária, do Equador, atual campeã.
O Independiente se classificou ontem à noite ao sustentar o 0 a 0 com o Deportivo Tolima, da Colômbia, no estádio do Racing, no subúrbio de Avellaneda, porque seu estádio está interditado. O time argentino havia empatado (2 a 2) no primeiro jogo, na Colômbia, e ontem à noite foi beneficiado pelo árbitro, que anulou mal um gol e deixou de marcar um pênalti para a equipe colombiana.
A decisão da Copa Sul-Americana, em dois jogos, será entre o vencedor de Goiás x Palmeiras e Independiente x Tolima. Só o campeão terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América de 2011. Se for o Palmeiras ou o Goiás, só o campeão, o vice e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro terão vaga na Libertadores do próximo ano.

Nenhum comentário: