sábado, 13 de novembro de 2010

DECISÃO NO BRASILEIRÃO

Por Fernando Sampaio, Jovem Pan.
Hoje, tem mais decisão no Brasileirão. Pontos Corridos é assim mesmo. Toda rodada vale. Nas três partidas de hoje, cinco equipes estão disputando ou título, ou rebaixamento ou Libertadores. O Santos é a única sem ambição. Isso depois de ter jogado várias decisões ao longo do campeonato.
O Grêmio pode aproveitar esta falta de motivação do Peixe. Mas, o jogo é na Vila. Complicado.
Atlético (MG) x Flamengo é jogo bom. O Galo saiu do rebaixamento com Dorival. A situação ainda é preocupante. Só a vitória garantirá mais uma rodada fora da zona da degola. Não vejo risco ao Flamengo. Mesmo perdendo, apenas duas equipes poderiam ultrapassá-lo: Vitória que visita o Guarani e Atlético (GO) que recebe o Palmeiras. Caso isso aconteça, o rubro-negro ficaria na 15a colocação. Na próxima rodada recebe o Guarani.
O problema do Mengo não é o rebaixamento, mas o elenco. É fraco.
Corinthians x Cruzeiro é o jogo mais importante do sábado. O Pacaembu vai receber mais uma decisão. Maravilha. Desde o início do ano, minha avaliação do Corinthinas continua a mesma. O time titular é muito forte. Depois da saída do Adilson Batista, muitos jogadores sairam rapidinho da fisoterapia. Sorte do Tite. Sem alguns titulares, o título ficaria bem difícil. O elenco não tem reservas em várias posições. É diferente do Fluminense, com elenco mais completo, continua na liderança mesmo sem Fernando Henrique, Fred, Deco e Emerson.
Tite está fazendo feijão com arroz, como Celso Roth fez com o Internacional na Libertadores.
O Cruzeiro é um time imprevisível. Ganhou as duas últimas fora de casa, mas perdeu as duas últimas em casa. Assim como o Fluminense, o time mineiro está em desvantagem no campeonato, jogando sem campo. Faz muita diferença. O Flu já se adaptou ao Engenhão. O Cruzeiro não está se dando bem no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Contra o São Paulo, a torcida tricolor era muito grande. A Raposa parecia fora de casa. É um visitante indigesto.
Sandro Meira Ricci terá muito trabalho no Pacaembu.

Nenhum comentário: