sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A xenofobia e outras formas de racismo e discriminação funcionam como uma doença altamente transmissível fica latente apenas aguardando um meio propicio para sua disseminação, ao encontrar este meio se dissemina de forma assustadora e provoca muitos estragos, algumas vezes irreversíveis. Por isso este mal, deve ser tratado como se fosse uma doença, ao localizar um foco devemos destruí-lo para que não se espalhe e se torne incontrolável. Avalio que o primeiro e principal foco já foi identificado e controlado: uma campanha política que não mediu conseqüências para atingir seu objetivo, espalhou os mais diversos tipos de discriminação tentando dividir o país através do ódio e preconceito. Este foco foi devidamente controlado (não destruído) através do voto do povo brasileiro.
O segundo foco foi ativado e incentivado pela campanha derrotada, é constituído por grupos ou pessoas que utilizam a internet para disseminar, compartilhar e aglutinar internautas em torno de idéias e propostas que vão do preconceito, ódio e violência contra: nordestinos, pobres, negros, pessoas com baixa escolaridade; a propostas de divisão do território brasileiro.
Este segundo foco será devidamente controlado somente se as autoridades responsáveis: ministérios público, policia federal, ministério da justiça e outros órgãos responsáveis tomarem a iniciativa e agirem para aplicar as leis existentes e punirem devidamente “TODOS” estes indivíduos. Não aceitamos a desculpa, que todos estes órgãos só podem agir se forem acionados pela sociedade civil.
Tenho consciência que este mal vai ser apenas controlado, pois infelizmente somente a boa educação (familiar e social) é antídoto para eliminar a discriminação do nosso meio.

Nenhum comentário: