terça-feira, 13 de julho de 2010

EDUARDO OHATA
Um cartão a menos
O meia Andrés Iniesta planeja enviar carta à Fifa com pedido para que seja abatido o cartão amarelo que levou por comemorar o gol que deu o título à Espanha com homenagem a colega morto, dizem pessoas ligadas à entidade. Ele pedirá apoio do treinador Vicente del Bosque, entre outras pessoas. Após o gol, Iniesta levantou a camisa e revelou outra por baixo com a inscrição ""Dani Jarque Siempre Con Nosotros".
Sem rainha.
O culpado pelos espanhóis terem demorado a deixar o vestiário após ganhar a Copa foi um kit, que continha camisas, presentes e bebidas, que são proibidas pela Fifa. O pacote chegou ao vestiário antes do início da partida decisiva.
Aquilo roxo.
Joseph Blatter passou por saia justa com jornalistas espanhóis ontem. O presidente da Fifa tentava driblar questões de arbitragem na final, até que um espanhol disse que seu filho sugeriu a criação de cartão roxo ou preto. Blatter disse que anotaria a sugestão.
Em claro.
Técnicos de emissoras de TV no IBC passaram a madrugada de ontem acordados. Fizeram as vezes de seguranças de seus equipamentos, já que algumas pessoas sem credencial já entravam livremente no local depois do jogo decisivo.
Desagradou.
O comercial da Seara, exibido em telões nos estádios da Copa na África do Sul, foi eleito o mais chato do Mundial por uma rádio local, a Khaya FM. Disseram que não dava para saber se é marca de panela, mecânica ou ""outra coisa".
Clima quente.
Voluntários que trabalhavam no vestiário holandês ouviram discussão entre Giovanni van Bronckhorst e Robben após a derrota na final. A ""turma do deixa disso" interveio.
Escondido.
Os holandeses não quiseram sair exibindo as medalhas de prata. Dos pescoços, no pódio, foram direto para dentro de saco plástico, que foi levado por assessora administrativa.
Bom de lábia.
Uma conversa com Dorival Jr. foi decisiva para a contratação de Keirrison. Há dois meses o técnico disse ""vem para cá". "Os meninos estão na mídia e, fazendo bom trabalho, logo você volta à seleção."
Lado A. Dirigente palmeirense dizia que desde quinta-feira já estava assinado contrato entre Palmeiras e WTorre e que hoje seria feita a ""assinatura promocional".
Lado B. No clube, agora, dizem que a assinatura será mesmo hoje, mas longe de curiosos. Desde a semana passada a oposição já dizia que era ""cortina de fumaça".

Nenhum comentário: