quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu nunca acreditei nesse tal de Criança Esperança; não pode haver dedução para o Imposto de Renda do dinheiro doado pelo povo, mas a Globo deduz a parte dela, não dou meu dinheiro para causas que não tem fundo de verdade e que não recebemos balanço geral das doações e a cada centavo aplicado; Prefiro tomar meu vinho e champanhe importados; eu procuro ajudar quem estar perto de mim, sei como distribuo meu din-din.
Mas gostaria de entender uma coisa, o programa se chama Criança Esperança, o orgão da ONU que cuida da criança se chama UNICEF, que é quem mantem os projetos sociais da ONU no BRASIL, e que mantem em sua página relatório detalhado de onde são investidos os recursos e de quem contribui, a UNESCO cuida da educação e da cultura não investindo em projetos sociais, mas sim em desenvolvimento cultural, e para todos as idades, não são projetos voltados a crianças carentes como diz a GLOBO.
Na verdade a história é outra, aquela sacanagem da GLOBO de pegar a bufunfa arrecadada e declarar no imposto de renda como doação ao UNICEF, é que fizeram a galega recusar participar do show. Segundo a assessria da galega a quantidade de e-mails que gira na rede esclarecendo a maracutaia da GLOBO com o dinheiros dos baixinhos, fez ela rodar a baiana. Outra coisa também é que o otário que doa, além de rechear a conta da GLOBO também recheia a conta da operadoras que dividem tudo com a GLOBO.

Nenhum comentário: