BLOG DO DENI MENESES
O Botafogo havia subido sete posições na rodada anterior, depois de oito jogos sem vencer –três derrotas e cinco empates– e neste final de semana, comprovando sua ascensão, subiu mais duas. Assim, depois da grande escalada de nove degraus com as duas últimas vitórias –3 a 1 no Vitória e 3 a 0 no Atlético Mineiro-, o time de Joel Santana, que nunca perdeu a tranquilidade e sempre manteve a confiança de que voltaria a subir, é agora o oitavo colocado, depois de ter descido à zona de rebaixamento no vaivém do campeonato.
Joel Santana abre hoje a semana de treinamento para o jogo em que vai abrir a 14ª rodada com o lanterna Atlético Goianiense, sábado, às 18h30m, no Serra Dourada, em Goiânia, fazendo desde logo uma ressalva:
O técnico faz questão de exaltar o empenho dos jogadores para a subida do time, que não perde há cinco jogos –três empates e duas vitórias– e promete que o Botafogo vai continuar com muita dedicação para seguir vencendo:
O Botafogo terá mais dois jogos fora com o Internacional e o Grêmio Prudente e fará três jogos no Rio com o Avaí, o Ceará e o último do turno com o Grêmio.
O zagueiro Antonio Carlos, recuperando-se da fratura no nariz, deverá voltar ao time no jogo de sábado em Goiânia, saindo Dani Morais. Nas demais posições, o técnico não planeja mudança porque gostou da formação que iniciou com o Atlético Mineiro.
Os jogadores do Botafogo torcem para que o goleiro Jeferson –único jogador do futebol carioca convocado para a seleção– seja titular na estreia do técnico Mano Menezes, amanhã, em Nova Jersey, no amistoso com a seleção dos Estados Unidos.
“Colocamos o máximo de atacantes no jogo com o Atlético Mineiro para mostrar que o time joga sempre em busca do gol. Fiz seis nos dois últimos jogos e sofremos apenas um porque também o comportamento da defesa tem sido muito bom.”
“O Atlético está em último, mas conseguiu empatar fora de casa com o Ceará, que é o terceiro. O time está de técnico novo, conheço bem a competência do Renê Simões e sei que lá em Goiânia vai ser ainda mais difícil. O Botafogo vai ter que se empenhar muito para conseguir a vitória e é o que queremos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário