quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A IMPORTÂNCIA DA TERCEIRA VITÓRIA

BLOG DO DENI MENESES.
Antes de ganhar do Vitória (3 a 1) na Bahia e do Atlético Mineiro (3 a 1) no Engenhão, o Botafogo viveu o inferno astral de cinco empates e três derrotas, numa série sem vitórias que parecia sem fim e preocupava o clube por inteiro e não apenas os jogadores e a comissão técnica. Agora, o time quer iniciar uma nova e promissora fase. Por isso, considera muito importante ganhar sábado do Atlético Goianiense porque depois terá dois jogos seguidos no Engenhão e poderá chegar a cinco vitórias consecutivas, o que não foi alcançado nem mesmo quando o Botafogo conquistou, há quinze anos, o único título de campeão brasileiro. Se esta sequência for alcançada, o time terá somado 33 pontos com os 18 que já tem e não deixará de estar entre os quatro primeiros colocados. É um objetivo bastante possível na opinião de todos, otimistas, mas com os pés no chão.
Joel Santana é um comandante seguro e confiante, mas faz questão de dizer que “o Atlético Goianiense está com a corda no pescoço, mas tem um time experiente e com técnico novo que nos conhece muito bem e estreou conseguindo manter o 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza, o que representa bom resultado. Vamos a Goiânia com toda confiança, mas acima de tudo com muito respeito ao adversário, que a qualquer momento pode se recuperar.”
Depois do jogo de sábado, o Botafogo jogará no Engenhão com o Avaí e o Ceará. Joel Santana fez questão de lembrar ontem que seu time tem o melhor ataque – 23 gols em 13 jogos -, mas apesar disso, “alguns críticos insistem em dizer que sou retranqueiro. Se fosse verdade, o Botafogo não teria o melhor ataque nem o time jogaria com três e até com quatro atacantes como aconteceu no último jogo. O Fluminense, por exemplo, é líder e joga com três zagueiros, mas ninguém acusa seu técnico de retranqueiro. Por que então eu sou retranqueiro, se o meu time tem o melhor ataque, só por que jogo com três zagueiros?”
O retorno do zagueiro Antonio Carlos, recuperado da fratura do nariz, embora ainda sinta dor, é a única mudança no time para o jogo de amanhã. O goleiro Jeferson se reapresenta hoje, após o amistoso da seleção nos Estados Unidos, em que ficou na suplência. LocoAbreu também volta hoje de Lisboa, onde participou do amistoso do Uruguai com a seleção de Angola, mas não viajará a Goiânia.
Atlético Goianiense x Botafogo, sábado, às 18h30m, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, terá arbitragem gaúcha: Carlos Eugênio Simon, único brasileiro a atuar em três Copas do Mundo consecutivas, e os assistentes Altemir Hausemann, que trabalhou com ele no Mundial da África do Sul, e Marcelo Barison.

Nenhum comentário: