Jefferson já sabe que Serra caiu.
Por Dacio Malta
Tem gente que procura cabelo em casca de ovo.
Roberto Jefferson é bom exemplo disso.
Existe quem seja contra pesquisa de opinião, pois acredita que ela influencia o voto do eleitor.
Agora, Jefferson aprimorou e lançou uma nova máxima: o resultado de uma pesquisa influencia as futuras pesquisas.
Vejam só sua nota:
“Por falar em Vox Populi, acredito que seja mera coincidência o fato de o instituto registrar a pesquisa no TSE um dia depois de o Datafolha ter inscrito sua nova sondagem. E certamente que não tem nada a ver uma coisa com a outra o fato de o Vox anunciar suas entrevistas para os dias 7 e 10 de agosto (com promessa de apresentação dos números na quarta, 11), enquanto o Datafolha afirma em sua planilha que ouvirá os eleitores entre 9 e 12 de agosto, com divulgação prevista para o próximo sábado, 14. Não, é totalmente injusto alguém dizer que o Vox Populi antecipou seu campo para influenciar os entrevistados do Datafolha. Totalmente injusto”.
Se sua suposição fosse correta, como ele explica o fato de Dilma ter saído de zero e hoje está a frente de Serra, segundo o Ibope, com pelo menos 5 pontos?
Por que será que os pesquisados não continuaram insistindo em Serra, se ele já chegou a ter quase 40 pontos a frente de Dilma?
É totalmente injusto dizer que Roberto Jefferson encontrou uma desculpa para explicar a liderança de Dilma, que será finalmente apontada pelo Datafolha
Nenhum comentário:
Postar um comentário