domingo, 7 de novembro de 2010

BATALHA DA RESSACADA

Avaí e Botafogo se enfrentam na 'Batalha da Ressacada'

Catarinenses precisam da vitória para manter vivo sonho de continuar na elite, enquanto Fogão quer continuar arrancada para brigar pelo título
Apresentação Avaí x Botafogo 

LANCEPRESS!A batalha na Ressacada, neste domingo, às 17h (de Brasília) é de dois extremos. De um lado, os donos da casa, o Avaí, na luta desesperada para fugir do rebaixamento contra o Botafogo, equipe que segue sonhando com um título. Por isso, a promessa é de um duelo com muitas emoções, em Florianópolis.
MUITOS PROBLEMAS NO AVAÍ
Ao contrário do time carioca, que briga pelo título do Brasileirão, o Leão Catarinense convive com inúmeros problemas dentro e fora de campo. Não bastasse a pressão por estar na zona de rebaixamento a cinco rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Avaí não consegue repetir a escalação sequer por duas partidas seguidas. O técnico Vagner Benazzi tem sofrido para colocar o mesmo time em campo, já que seu elenco está repleto de jogadores contundidos e suspensos.
E contra o Botafogo não será diferente. Nesse jogo, o treinador não contará com Vandinho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e com Robinho e Emerson, que foram expulsos na derrota para o Corinthians. Roberto e Marcelinho disputam uma vaga no ataque. Já, no lugar de Robinho, Benazzi está em dúvida entre Valber e Davi.
Para o lugar de Emerson, o técnico deve optar por Rafael, que está fora do time há três meses se recuperando de uma contusão no pé direito. Caso o zagueiro não tenha condições, Gabriel assume a posição. A boa notícia para torcida é que o lateral-esquerdo Eltinho retorna ao time após cumprir suspensão.
Outro que segue em franca recuperação e pode figurar entre os reservas contra o Botafogo, o meia Rodrigo Thiesen. O jogador garante que o grupo está empenhado para evitar o rebaixamento do Avaí.
- Todo mundo fica triste porque estão todos no mesmo barco. Aqui ninguém jogou a toalha ainda, temos chances de nos livrar dessa e com certeza vamos conseguir - afirmou o meia.
NEM TANTOS ASSIM NO BOTAFOGO
O técnico Joel Santana pode ter o retorno de seus dois laterais neste domingo. O de Alessandro, na ala-direita, é certo, já que ele retorna de suspensão. Do outro lado, já fica a dúvida. Marcelo Cordeiro vinha em fase de recuperação quando voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda na última quinta-feira. O jogador fez tratamento intensivo para poder entrar em campo e o treinador conta com este retorno.
No entanto, as escalações de Márcio Rosário e Somália já não estão tão certas assim. O volante ainda sente uma lesão na coxa direita e é dúvida. Já o zagueiro sente o mesmo, mas na perna esquerda. Como sua recuperação tem sido lenta, dificilmente o xerife alvinegro entrará em campo. Danny Morais assumirá seu posto.
Apesar dos desfalques, o ânimo no Botafogo não poderia estar melhor. A possibilidade real de chegar ao título tem animado a torcida e os jogadores, que esperam dar uma arrancada final nestes últimos cinco jogos do Brasileiro para, quem sabe, sonhar com a conquista.
- Queremos terminar com honra, como começamos. Temos nossos objetivos. O primeiro era a Libertadores, pois temos mais oportunidades de chegar. Isso que visamos. Estamos trabalhando para isso - disse o técnico Joel Santana.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOTAFOGO
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 7/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
AVAÍ: Zé Carlos, Emerson Nunes, Rafael (Gabriel) e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio (Jeferson) e Pará; Roberto (Marcelinho) e Valber (Davi) - Técnico: Vagner Benazzi.
BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Somália), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu - Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário: