BATALHA DA RESSACADA
Avaí e Botafogo se enfrentam na 'Batalha da Ressacada'
Catarinenses precisam da vitória para manter vivo sonho de continuar na elite, enquanto Fogão quer continuar arrancada para brigar pelo título
LANCEPRESS!A batalha na Ressacada, neste domingo, às 17h (de Brasília) é de dois extremos. De um lado, os donos da casa, o Avaí, na luta desesperada para fugir do rebaixamento contra o Botafogo, equipe que segue sonhando com um título. Por isso, a promessa é de um duelo com muitas emoções, em Florianópolis.
MUITOS PROBLEMAS NO AVAÍ
Ao contrário do time carioca, que briga pelo título do Brasileirão, o Leão Catarinense convive com inúmeros problemas dentro e fora de campo. Não bastasse a pressão por estar na zona de rebaixamento a cinco rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Avaí não consegue repetir a escalação sequer por duas partidas seguidas. O técnico Vagner Benazzi tem sofrido para colocar o mesmo time em campo, já que seu elenco está repleto de jogadores contundidos e suspensos.
E contra o Botafogo não será diferente. Nesse jogo, o treinador não contará com Vandinho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e com Robinho e Emerson, que foram expulsos na derrota para o Corinthians. Roberto e Marcelinho disputam uma vaga no ataque. Já, no lugar de Robinho, Benazzi está em dúvida entre Valber e Davi.
Para o lugar de Emerson, o técnico deve optar por Rafael, que está fora do time há três meses se recuperando de uma contusão no pé direito. Caso o zagueiro não tenha condições, Gabriel assume a posição. A boa notícia para torcida é que o lateral-esquerdo Eltinho retorna ao time após cumprir suspensão.
Outro que segue em franca recuperação e pode figurar entre os reservas contra o Botafogo, o meia Rodrigo Thiesen. O jogador garante que o grupo está empenhado para evitar o rebaixamento do Avaí.
- Todo mundo fica triste porque estão todos no mesmo barco. Aqui ninguém jogou a toalha ainda, temos chances de nos livrar dessa e com certeza vamos conseguir - afirmou o meia.
NEM TANTOS ASSIM NO BOTAFOGO
O técnico Joel Santana pode ter o retorno de seus dois laterais neste domingo. O de Alessandro, na ala-direita, é certo, já que ele retorna de suspensão. Do outro lado, já fica a dúvida. Marcelo Cordeiro vinha em fase de recuperação quando voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda na última quinta-feira. O jogador fez tratamento intensivo para poder entrar em campo e o treinador conta com este retorno.
No entanto, as escalações de Márcio Rosário e Somália já não estão tão certas assim. O volante ainda sente uma lesão na coxa direita e é dúvida. Já o zagueiro sente o mesmo, mas na perna esquerda. Como sua recuperação tem sido lenta, dificilmente o xerife alvinegro entrará em campo. Danny Morais assumirá seu posto.
Apesar dos desfalques, o ânimo no Botafogo não poderia estar melhor. A possibilidade real de chegar ao título tem animado a torcida e os jogadores, que esperam dar uma arrancada final nestes últimos cinco jogos do Brasileiro para, quem sabe, sonhar com a conquista.
- Queremos terminar com honra, como começamos. Temos nossos objetivos. O primeiro era a Libertadores, pois temos mais oportunidades de chegar. Isso que visamos. Estamos trabalhando para isso - disse o técnico Joel Santana.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOTAFOGO
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 7/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
AVAÍ: Zé Carlos, Emerson Nunes, Rafael (Gabriel) e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio (Jeferson) e Pará; Roberto (Marcelinho) e Valber (Davi) - Técnico: Vagner Benazzi.
BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Somália), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu - Técnico: Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário