segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BOTAFOGO AGORA ESTÁ MAIS PRESSIONADO

Depois do único 0 a 0 da rodada, o Botafogo ficou mais pressionado na disputa pela vaga na Copa Libertadores e praticamente sem chance – menos de um por cento, segundo o matemático Oswald de Souza me disse ontem à noite – de ser campeão. O resultado com o Avaí – sério candidato ao rebaixamento – foi justo porque os times não se mostraram objetivos e foram falhos nas poucas finalizações.
O Botafogo estava motivado por três vitórias consecutivas, mas ontem não passou do décimo sexto empate – o quarto fora do Rio e o terceiro 0 a 0 -, igualando-se ao Flamengo como os que mais empataram neste campeonato. Renato Cajá e Caio substituíram Lucio Flavio e Alessandro, na metade do segundo tempo, mas nada acrescentaram.
Joel Santana poderá contar com o retorno de Marcelo Cordeiro e Somália, mas não terá Antonio Carlos e Marcelo Matos, que ontem receberam o terceiro cartão amarelo. O outro advertido foi Danny Morais. O Estádio da Ressacada, em Florianópolis, estava lotado, mas o Avaí não anunciou renda e público. O paulista Salvio Spínola, árbitro Fifa, teve atuação técnica e disciplinar muito boa.
Jogos que faltam para o Botafogo – Ceará (quarta-feira) e Grêmio (última rodada) fora e Internacional e Grêmio Prudente, no Engenhão. O Avaí ficou no 0 a 0 pela quarta vez em seu quinto empate em casa. Há cinco rodadas na zona de rebaixamento, o bicampeão catarinense tem 81% de chance de disputar a Série B em 2011, segundo o matemático Oswald de Souza.

Nenhum comentário: