DESFALQUES VOLTAM A PREOCUPAR
O Botafogo não contará com o zagueiro Antonio Carlos e com o meio-campo Marcelo Matos – suspensos pelo terceiro cartão amarelo – e as chances de que o lateral Marcelo Cordeiro e o apoiador Somália reapareçam no jogo de amanhã com o Ceará são bem reduzidas, ambos estejam sendo submetidos a tratamento intensivo. Joel Santana pede tempo para pensar e definir a escalação.
A equipe foi recebida com simpatia, ontem, em Fortaleza, em clima bem diferente do que marcou o final do jogo de domingo em Florianópolis. O atacante Jobson foi provocado por torcedores do Avaí, que se disseram desrespeitados por gestos obscenos, e o jogador comentou que alguns usaram talco no braço para chamá-lo de viciado em cocaína. Jobson acabou tendo que ir à delegacia de polícia, mas os dirigentes do Botafogo contornaram o problema.
Joel Santana terá hoje uma conversa à parte com Jobson para alertá-lo de que as provocações fazem parte do comportamento do torcedor, geralmente interessado em irritar os adversários. O técnico lembrará ao jogador que o clube tem todo interesse em preservar sua imagem, mas que cabe a ele evitar provocações, que também podem ser feitas por adversários em campo.
Dimas Filgueiras, técnico do Ceará, já escolheu Reina e Careca para compor o meio-campo com Geraldo e Michel no jogo de amanhã porque Heleno e João Marcos foram advertidos sábado com o terceiro cartão amarelo. Na goleada (5 a 1) que sofreu do Grêmio, o Ceará deixou para trás uma invencibilidade de oito jogos. Se vencer amanhã, o time irá a 48 pontos e subirá uma posição.
Arbitragem capixaba amanhã em Ceará x Botafogo: Wallace Nascimento Valente e os assistentes Adaílson Alves Pereira e José Ricardo Linhares. Com a derrota de sábado o interesse dos torcedores do Ceará diminuiu muito. O jogo será às 21h50m. No turno, no Engenhão, Botafogo 1 x 0 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário