domingo, 7 de novembro de 2010

REALMENTE, PREOCUPANTE


A mídia (principalmente as Organizações Globo e Saad) adoram se fazer de vitimas e dizer que estão sendo censurados diante de qualquer tentativa do excelente governo petista de acabar com a irresponsabilidade da imprensa.

É por isso que confunde-se liberdade de imprensa com libertinagem de imprensa. Deveria haver um órgão que puna severamente os setores de imprensa que desinformam a opinião pública em busca de manchetes sensacionalistas e puramente interessadas em fazer barulho.
Quanto menos regulamentação houver sobre as comunicações, menos compromisso com a ética as rádios, jornais, revistas e tvs terão sobre seus papéis na sociedade.

A melhor forma é fazer doer no bolso dessa gente, Folha de S.Paulo um jornaleco PSDBista parceirão da Rede GRôbo.
Tomara que a Dilma dê seguimento a Lei de Meios !!!
Esse tipo de texto, bem como os que publicaram durante essa eleição evidenciam que os jornalistas devem no mínimo, ser responsabilizados pelo que escrevem…
Um dentista, médico ou engenheiro caso cause dano a alguém precisa (e responde) pelo que fez só no brasil que um jornalista escreve o que bem entende (fabricando “fontes” ou não investigando a fundo) e não é culpado…
Aí levantam a bandeira da “liberdade”!!!
Liberdade pressupõe o mínimo de responsabilidade!

Nenhum comentário: