terça-feira, 2 de novembro de 2010

LOCO ABREU E A REALIDADE DO BOTAFOGO

O Botafogo só não poderá melhorar de colocação na rodada porque mesmo ganhando e o Corinthians perdendo amanhã, o time paulista ficará à sua frente por ter mais vitórias, primeiro quesito para definição de posições. Esta é a primeira realidade do Botafogo a seis rodadas do final. A outra, de acordo com a análise fria de Loco Abreu – artilheiro do time com oito gols – é a que se refere ao título de campeão brasileiro de 2010. Eloquente e bem articulado, o atacante uruguaio foi direto ao assunto:
“ Pensamos na Libertadores, que depende só de nós. Não podemos pensar em ser campeões, porque dependemos dos resultados dos que estão à nossa frente. Não vejo que exista outra realidade para o Botafogo nesta reta final.”
Quarto lugar, 51 pontos – a três do terceiro e a seis dos dois primeiros -, o Botafogo espera avançar mais amanhã, mas Joel Santana sabe que o jogo, mesmo em casa e com toda a torcida a favor, será muito complicado:
“ O adversário é bom, ganhou duas vezes de times fortes em São Paulo e está precisando ficar mais longe das últimas colocações. Vamos respeitar o Atletico pelo bom time e pelo bom treinador que tem.”
Para o jogo de amanhã, o técnico vai contar com a volta do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e do zagueiro Antonio Carlos, recuperados de contusões na coxa. Somália substituirá Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e assim a defesa estará recomposta, confirmando-se também os dois outros zagueiros, Leandro Guerreiro e Marcio Rosário. Fahel permanece no meio-campo com Lucio Flavio e os demais jogadores apelam para que os torcedores parem de hostilizá-los.

Nenhum comentário: