É possível que coisa boa esteja reservada para o Botafogo na reta final deste campeonato. O clube trabalhou bem, investiu e acreditou na marca, que é forte e sempre que bem trabalhada, como tem sido, pode oferecer bons resultados, como os que têm sido obtidos. O presidente Maurício Assumpção, que é mais de agir do que de obaoba, responde pelo que aconteceu de bom ao clube, independente do desfecho do ano. O Botafogo foi o campeão estadual mais destacado dos últimos anos, ganhando turno e returno, e, ainda que não seja o campeão brasileiro, deixará bem marcada sua presença em 2010, apesar de ter sido dos mais atingidos pelos problemas médicos.
A seis pontos dos primeiros, o Botafogo pode chegar lá e repetir o ano de seu único título (1995) com uma conquista que sempre esteve em seus planos, mas nunca chegou a merecer a confiança e o respeito dos concorrentes. Claro que a partir de quarta-feira o time terá que ganhar tudo, embora continue dependendo do tropeço dos que estão na frente, mesmo que sejam só três. Os três próximos jogos – com Atletico Goianiense, no Rio, e Avaí e Ceará, fora – poderão aumentar o fôlego para os dois seguintes em casa com o Internacional e o Grêmio Prudente. Pedreira mesmo será a despedida, em Porto Alegre, com o Grêmio. Mas aí a torcida sabe que pode contar com a mania, segundo Joel Santana, que o Botafogo tem de jogar sempre melhor fora de casa.
Botafogo x Atletico Goianiense, quarta-feira, 19h30m, no Engenhão. O Botafogo, que já não contava com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro – contratura na coxa -, ficou sem o lateral-direito Alessandro – terceiro cartão amarelo. Joel Santana quer mexer pouco na estrutura da defesa. Por isso, deve colocar Túlio Souza na direita e manter Somália na esquerda, embora pudesse deslocar Somália para a direita e colocar Marcio Rosário na esquerda. Danny Morais e Leandro Guerreiro ficam na zaga e Fahel pode entrar no meio-campo. Quem tem alguma chance de reaparecer é o zagueiro Antonio Carlos – estiramento na coxa -, que volta a ser avaliado hoje.
Heber Roberto Lopes, da Federação Paranaense e da Fifa, apitará quarta-feira no Engenhão. Foi muito bem em Fluminense 2 x 0 Grêmio. Gosta de apitar no Engenhão: “É um estádio bonito, alegre e moderno” – diz ele
Nenhum comentário:
Postar um comentário