sábado, 7 de agosto de 2010

APOCALIPSE DE HIROSHIMA

Os sobreviventes continuam lembrando o dia do Apocalipse em Hiroshima no final da Segunda Guerra Mundial, a mais sangrenta da história.
Na fotos sempre aparece a imagem do prédio da prefeitura de Hiroshima que ficou parecendo com um guarda-chuva sem pano. Dá para ficar perplexo. Eu só fico imaginando como uma única bomba pode causar tantas mortes e tanta destruição.
E o pior, de lá para cá foram fabricadas bombas bem mais potentes do que que destruiu Hiroshima. Mesmo depois de 65 anos da grande tragédia, ainda se debate se os ataques atômicos ao Japão foram necessários para pôr fim o conflito.
Os americanos já sabiam do poder de destruição da bomba através de testes, mas eles queriam mostrar ao Japão é a União Soviética o seu poderio bélico.
Ao mesmo tempo que a famosa equação de Einstein (E=mc2) se tornava realidade, agora os humanos já tinham os meios para exterminar em massa os seus semelhantes.
Porém, a sobra daquela espessa nuvem negra sob aquele tenebroso cogumelo ainda paira sobre a política e se tornou um pesadelo para sempre para a humanidade. Será que vale a pena ficar fazendo mais armas nucleares?

Nenhum comentário: