BLOG DO DEMI MENESES
O Botafogo está realmente integrado à modernidade da internet, que decidiu usar, a partir do jogo de sábado, para atraiar ainda mais torcedores. É mais uma tentativa para facilitar a ida de sua imensa torcida ao Engenhão, que ainda não conseguiu receber público de acordo com a expectativa de todos no clube, principalmente os dirigentes e os jogadores, que estão sempre renovando o apelo. Os ingressos para o jogo de sábado com o Atlético Mineiro, às 18h30m, estão disponíveis no site do clube. Com lugar marcado.
Joel Santana disse ontem que não precisa mais dar explicações sobre mudanças que venha a efetuar no time: “Sou um treinador experiente, consciente, sempre trabalhei com muita seriedade, todos reconhecem isso, não preciso ficar dando explicação. Vou continuar fazendo o que é melhor para a nossa empresa, que é o clube e para os nossos torcedores.”
O técnico disse que “é preciso não abrir a guarda porque do outro lado há um treinador competente, capaz de se armar se souber com antecedência como o adversário dele irá a campo”. Joel, sempre que pode, exalta o trabalho de Vanderlei Luxemburgo: “É um técnico de grande valor e a posição que o Atlético está ocupando não condiz com a competência do trabalho dele.”
Jobson e Herrera? Maicosuel e Loco Abreu? E o Caio, perdeu a chance? Todas as perguntas são analisadas com cautela por Joel Santana, que pode até optar por três atacantes no jogo de sábado. A subida de sete posições que levou o time à metade da tabela (10º, 15 pontos) deixou uma sensação de aproveitamento que motivou o técnico e os jogadores a conseguir novos resultados expressivos, como os 3 a 1 de domingo sobre o Vitória, após três derrotas e cinco empates, quando o time voltou a sentir o sabor da vitória.
A segunda vitória no Engenhão, onde neste campeonato o Botafogo só ganhou um jogo (3 a 0 no Goiás), na terceira rodada, é outro objetivo do time na 12ª rodada. Foram cinco empates: 1 a 1 com Vasco, Guarani e Fluminense, 2 a 2 com o Corinthians e 3 a 3 com o Santos na estreia. “Precisamos tomar o gosto de ganhar no Engenhão, que é a nossa casa” – disse o lateral Alessandro.
Marcelo Matos está cotado para iniciar o jogo. Ele foi campeão paulista no São Caetano, junto com Lucio Flavio – o time era dirigido por Muricy Ramalho -, e faz elogios ao companheiro de meio-campo: “O Lucio é um jogador de habilidade, criativo, com muita visão de jogo e facilita a quem atua ao lado dele. Já eu sou mais marcador.” Marcelo disse que é natural que Lucio Flavio seja mais cobrado: “Ele está no clube há mais tempo. Por isso, com certeza, os torcedores se julgam com direito de cobrar mais dele.”
O zagueiro Antonio Carlos, que fraturou o nariz, considera difícil poder jogar sábado: “O local ainda está inflamado, estou sem proteção e ainda teria que me adaptar à máscara. Talvez seja melhor não arriscar e voltar quando estiver bem, embora a minha vontade seja a de jogar sempre.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário