sábado, 7 de agosto de 2010

BOTAFOGO MANTÉM ESQUEMA OFENSIVO

Blog do Deni Menezes - o repórter de oito Copas do Mundo.
O resultado positivo da experiência do último jogo em que voltou a vencer depois de três derrotas e cinco empates e com isso subiu sete posições, animou o Botafogo a manter o esquema ofensivo para o jogo de hoje, às 18h30m, com o Atlético Mineiro, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. O time voltará a utilizar três atacantes –Jobson, Herrera e Maicosuel-, continuará com os alas Alessandro e Marcelo Cordeiro se projetando para o apoio e terá marcadores que darão proteção à linha de três zagueiros.
Joel Santana deixou bem clara sua posição ao analisar o excesso de atacantes de que dispõe agora para escalar sempre um time muito ofensivo e capaz de recuperar os pontos e as posições que perdeu nos oito jogos antes de voltar a somar três pontos:
“O comando é meu, tenho que ter muita firmeza para decidir. Não posso ficar em dúvida quanto à escalação, até porque o jogador precisa ter confiança e segurança em quem o dirige.”
“Ninguém é absoluto no time do Botafogo. Todos têm que estar sempre muito bem preparados para entrar e decidir. Quem não corresponder perde a vaga. Não há quem tenha posição cativa na equipe. O rodízio pode ser feito sempre.”
“Vou fazer sempre o que o meu coração pede. Tenho consciência da dificuldade que é escolher, principalmente contando com tantos jogadores de qualidade. Hoje o Botafogo pode se dar ao luxo de escalar três ou quatro duplas de ataque e se sentir bem servido pelo valor dos jogadores que fazem parte do nosso elenco.”
Botafogo - 10º lugar – 15 pontos, 3 vitórias, 3 derrotas, 6 empates. Segundo melhor ataque – 20 gols -, quinta pior defesa, sofreu 17 gols. Nos jogos no Engenhão – 5 empates: 1 a 1 com Fluminense, Guarani e Vasco, 2 a 2 com o Corinthians, 3 a 3 com o Santos, e uma vitória: 3 a 0 no Goiás.
Time: Jeferson, Dani Morais, Leandro Guerreiro e Fabio Ferreira; Alessandro, Marcelo Matos, Somália e Marcelo Cordeiro; Jobson, Herrera e Maicosuel.
Atlético-MG – 19º lugar – 10 pontos, 3 vitórias, 8 derrotas, 1 empate. Sexto melhor ataque – 14 gols -, segunda pior defesa, sofreu 22 gols. Nos jogos fora de casa – 4 derrotas: Grêmio Prudente 4 a 0, Vitória 4 a 3, Grêmio 2 a 1 e Corinthians 1 a 0, e 0 a 0 com o Avaí.
Botafogo x Atlético-MG será apitado por Leonardo Gaciba da Silva, da Federação Gaúcha.
Vanderlei Luxemburgo não antecipou a escalação, mas dois dos principais jogadores estão confirmados: Diego Souza no meio-campo e Diego Tardelli no ataque. Será o primeiro jogo do Atlético-MG no Rio no atual campeonato. Há 11 anos o Atlético-MG não ganha do Botafogo.
Joel Santana e os jogadores Marcelo Cordeiro, Dani Morais e Somália serão julgados terça-feira pela 2ª Câmara Disciplinar pelos incidentes no jogo com o Fluminense. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá também irá a julgamento por ter omitido os fatos na súmula. Joel disse ontem: É melhor ficar calado porque tudo que eu disser agora pode até agravar ainda mais a situação. O melhor é ficar caladinho.”
O goleiro Jeferson viajará domingo com a seleção para o amistoso de terça-feira em Nova Jersey com os Estados Unidos. Ele é o único de time carioca na primeira convocação do técnico Mano Menezes.
O lateral-direito Jeancarlo, que disputou apenas cinco jogos pelo Botafogo, pode ser cedido ao Bahia, que está na Série B.

Nenhum comentário: