BLOG DO DENI MENESES
Além de se manter entre os quatro primeiros, o Botafogo tem outros dois objetivos no jogo de amanhã com o Internacional, em Porto Alegre: igualar o recorde de seis vitórias consecutivas que conseguiu em 2008 quando Nei Franco era o técnico e completar o quinto jogo sem sofrer gol. Nem mesmo na campanha de 2006 em que liderou durante nove rodadas, o Botafogo conseguiu ficar tantos jogos sem perder. A série invicta de 2008 foi assim: 1 a 0 no Palmeiras, Sport e Cruzeiro; 2 a 0 no Goiás, 3 a 0 no Atletico Paranaense e 2 a 1 no Figueirense.
O Botafogo está desde ontem à noite em Porto Alegre e hoje treina no Estádio Olímpico do Grêmio. Além do zagueiro Dany Morais e do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, emprestados pelo Internacional, que estabeleceu cláusula para que não joguem, o Botafogo também não terá amanhã o meio-campo Marcelo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Alessandro sofreu uma pequena fratura na testa no jogo de quarta-feira com o Ceará, mas poderá jogar amanhã. Somalia será improvisado na lateral-esquerda em que já jogou, inclusive nas finais do campeonato estadual. O time só será confirmado após o treino de hoje, de vez que Joel Santana vai decidir entre Renato Cajá, Fahel e Lucio Flavio – o mais cotado – para substituir Marcelo Matos.
Botafogo – 3º colocado – 27 pontos, 7 vitórias, 6 empates, 3 derrotas, 27 gols marcados, 17 gols sofridos – não perde há sete jogos e não sofre gol há quatro. O recorde é da campanha de 2005 em que ficou nove jogos sem sofrer gol.
Joel Santana resumiu sobre o jogo de amanhã: “Complicado, mas o Botafogo está preparado para mais uma grande vitória.”
O Internacional, pela primeira vez depois que ganhou a Copa Libertadores, colocará em campo amanhã o time completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário